Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ação da AROM facilita diálogo do TCE-RO com municípios


Lúcio Albuquerque

O presidente do TCE-RO conselheiro José Gomes de Melo reconheceu  que "a parceria com a AROM, Associação Rondoniense dos Municípios, foi fundamental para oresultado positivo do Encontro de Fim de Mandato", realizado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, dia 4 passado, na Ulbra, em Ji-Paraná.

O Encontro contou com mais de 350 participantes, entre prefeitos, presidentes de Câmaras e técnicos municipais. Para o conselheiro José Gomes de Melo, o evento "mostrou a importância do Tribunal contar com a entidade representativa dos municípios nessas ações, fortalecendo a interação entre nós e os jurisdicionados, o que certamente beneficia a sociedade como um todo".

O conselheiro lembrou ainda o envolvimento pessoal do presidente da AROM, o prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco e toda a estrutura da entidade municipalista, "o que certamente somou mais pontos a favor do sucesso da nossa programação".

Houve mais dois fatores que o presidente José Gomes disse terem sido importantes para alcançar os objetivos do Encontro, "a participação do superintendente Rossini Ewerton Pereira da Silva, da Caixa Econômica, que abordou o tema "Gestão Integrada", e a adesão dos gestores públicos municipais ao evento".

Também foram abordados os seguintes temas: Fim de Mandato: Medidas Irremediáveis   (Paulo Curi Neto, Procurador do MP/TCE-RO); Restos a Pagar (Valdivino Crispim de Souza, Conselheiro TCE-RO); Gestão Fiscal em Fim de Mandato (Omar Pires Dias, Departamento de Controle dos Municípios/TCE-RO); Prestação de Contas em Fim de Mandato (Oscar Carlos das Neves Lebre, Departamento de Administração dos Municípios TCE-RO). Ao final,  sob a coordenação do Secretário de Controle Externo do TCE-RO Luiz Gomes da Silva Filho, os palestrantes do Tribunal respondeam questionamentos feitos pelos participantes.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)