Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ação da AROM facilita diálogo do TCE-RO com municípios


Lúcio Albuquerque

O presidente do TCE-RO conselheiro José Gomes de Melo reconheceu  que "a parceria com a AROM, Associação Rondoniense dos Municípios, foi fundamental para oresultado positivo do Encontro de Fim de Mandato", realizado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, dia 4 passado, na Ulbra, em Ji-Paraná.

O Encontro contou com mais de 350 participantes, entre prefeitos, presidentes de Câmaras e técnicos municipais. Para o conselheiro José Gomes de Melo, o evento "mostrou a importância do Tribunal contar com a entidade representativa dos municípios nessas ações, fortalecendo a interação entre nós e os jurisdicionados, o que certamente beneficia a sociedade como um todo".

O conselheiro lembrou ainda o envolvimento pessoal do presidente da AROM, o prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco e toda a estrutura da entidade municipalista, "o que certamente somou mais pontos a favor do sucesso da nossa programação".

Houve mais dois fatores que o presidente José Gomes disse terem sido importantes para alcançar os objetivos do Encontro, "a participação do superintendente Rossini Ewerton Pereira da Silva, da Caixa Econômica, que abordou o tema "Gestão Integrada", e a adesão dos gestores públicos municipais ao evento".

Também foram abordados os seguintes temas: Fim de Mandato: Medidas Irremediáveis   (Paulo Curi Neto, Procurador do MP/TCE-RO); Restos a Pagar (Valdivino Crispim de Souza, Conselheiro TCE-RO); Gestão Fiscal em Fim de Mandato (Omar Pires Dias, Departamento de Controle dos Municípios/TCE-RO); Prestação de Contas em Fim de Mandato (Oscar Carlos das Neves Lebre, Departamento de Administração dos Municípios TCE-RO). Ao final,  sob a coordenação do Secretário de Controle Externo do TCE-RO Luiz Gomes da Silva Filho, os palestrantes do Tribunal respondeam questionamentos feitos pelos participantes.

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: