Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ação conjunta flagra falsos dentistas em Machadinho



Após denúncias de que falsos dentistas estavam atuando no município de Machadinho do Oeste, fiscais do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia – em ação conjunta com o Ministério Público do Estado, Polícia Civil e Vigilância Sanitária do município, lacraram, na última sexta-feira (22), nove pontos de atendimento odontológico clandestino. Onde, foram confiscados e recolhidos vários equipamentos e materiais de uso odontológico.

De acordo com o cirurgião-dentista Hailton Cavalcante dos Santos, fiscal do Conselho, foram constatadas, salas repletas de materiais odontológicos, todas em pleno funcionamento. “Encontramos até uma raiz residual (dente), comprovando a atividade ilegal. Mas, o que chamou a atenção, foi à falta de higiene e a precariedade do local, sem quaisquer cuidados com a saúde bucal”, indagou o fiscal.

Foram notificados também vários protéticos, que não possuem diploma para prática odontológica. “Alguns deles realizavam além do procedimento de prótese, o clínico como extração e restauração, sem qualquer especialização”, explicou o fiscal.

Apoio

A Polícia Civil, assim como o Ministério Público do Estado e Vigilância Sanitária do município, tem prestado apoio ao Conselho de Odontologia no combate aos charlatões.

Sendo assim, os locais foram lacrados pela Polícia e aguarda decisão da Justiça para destino do material. O presidente do CRO-RO CD Luiz Fernando Rosa parabenizou a ação e espera que a comunidade busque mais informações sobre a pessoa que vai lhe atender, solicitando, antes de qualquer procedimento a inscrição no Conselho. “O exercício ilegal da profissão põe em risco a saúde das pessoas e solicito a todos que se informe sobre o profissional, caso o mesmo não tenha registro no CRO-RO denuncie”, finalizou o presidente.

Fonte: Gabriela Lopes
 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)