Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Aberta inscrições para o Rainha do Carnaval de Candeias


Aberta inscrições para o Rainha do Carnaval de Candeias - Gente de Opinião

Enceram no próximo dia 03 de fevereiro, sexta-feira, as inscrições para o concurso “Rainha do Carnaval 2012”, de Candeias do Jamari. Para participar do concurso a candidata deverá ter no mínimo 18 anos completos, morar no município a pelo menos um ano e ser representante de entidades esportivas, clubes sociais, blocos carnavalescos, associações de moradores, escolas, comercio, ou indústria.

As inscrições podem ser efetivadas junto à comissão organizadora do evento na Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), que funciona na Biblioteca do Municipal, na rua Zacarias Vicente da Silva, das 08h às 13h.

No ato da inscrição é necessária a apresentação de cópia da RG, declaração da entidade a qual representará oficializando a candidatura e comprovante de residência em nome do titular ou parente de primeiro grau.

O concurso ocorrera no dia 11 de fevereiro, às 20h, na quadra esportiva Jair de Frota Carvalho e é exigido ainda das candidatas espírito carnavalesco e cumprimento dos compromissos relativos ao cargo, assumidos no ato da inscrição. Elas também são obrigadas comparecer às reuniões que serão marcados pela organização do evento.

Na passarela, as candidatas inscritas se apresentarão ao júri do concurso em três trajes: banho (maiô completo com sapato scarpim preto), esporte personalizado e traje fantasia.

A aquisição dos trajes banho e fantasia são de responsabilidade das candidatas e suas respectivas entidades, enquanto o traje esporte é da comissão organizadora, com exceção do tênis que também deve ser adquirido pela candidata.

O jurado será composto por carnavalesco, produtores de desfile, estilistas e jornalista de Porto Velho. A ordem do desfile será definida por meio de sorteio e o concurso escolherá, além da rainha, a primeira e segunda princesa do carnaval de Candeias do Jamari. As vencedoras serão as três melhores pontuadas na soma dos quesitos: beleza, animação, apresentação, elegância, desembaraço, simpatia e samba no pé.

Em caso de empate o critério desempate será pela maior pontuação nos quesitos animação, samba no pé, beleza e apresentação, respectivamente. A primeira colocada receberá como prêmio R$ 1mil, TV 32 polegadas, mais a coroa e a faixa de Rainha do Carnaval de Candeias do Jamari; a primeira princesa (segundo lugar), R 300 e prêmio de participação e faixa; e a segunda princesa (terceira colocada), R$ 200, prêmio de participação e faixa.

A comissão organizadora do concurso é formada pela secretária Municipal de Cultura, Patrícia Andrade (presidente), pela chefe de Gabinete do Prefeito, Adriana Oliveira (vice) e pela secreta municipal da Mulher, Márcia Guerreiro.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce