Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Abdiel Ramos Figueira diz que o MP está demarcando território


NOVA SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE COSTA MARQUES É INAUGURADA 

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, inaugurou na tarde da última sexta-feira, a nova sede da Promotoria de Justiça de Costa Marques, localizada na fronteira de Rondônia com a Bolívia, destacando a importância da união de todos os poderes para responder aos principais anseios da comunidade.

“O Ministério Público é conhecedor de que sozinho não conseguirá responder às necessidades da comunidade, mas se unir ao Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, fará muito pela sociedade”, disse Abdiel Ramos Figueira.

Ele acrescentou que a inauguração da Promotoria de Justiça demonstra que o Ministério Público está demarcando território. “Esta solenidade de inauguração mostra que o MP está presente no município e somos parte da solução. Tudo o que podemos oferecer é o nosso sangue. Uma caminhada começa com o primeiro passo e o MP está fazendo isso”.

A área do novo prédio mede 1.319,50m² e foi doada pela Prefeitura, através da Lei Municipal nº 397/2005, aprovada pela Câmara de Vereadores. A nova Promotoria tem 2 gabinetes com lavabos internos, sala para assessoria, auditório, depósito, arquivo, área de serviço, sala para rack, recepção, WC público feminino e masculino e amplo estacionamento.

O prédio recebeu investimento da ordem de R$ 437.937,52 e a área construída mede 382,40m². A nova sede da Promotoria de Justiça é em alvenaria, com janelas em vidro temperado fumê, portas em vidro temperado fumê e madeira compensada lisa, piso cerâmico, laje pré-moldada, cobertura em estrutura de madeira com telhas de barro.

A solenidade de inauguração contou com a participação do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar; do Secretário-Geral, Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria; do Coordenador de Planejamento e Gestão, Marcos Tessila; e dos Promotores de Justiça Gerson Martins Maia e Fernando Franco Assunção, além de autoridades do município e servidores do MP.

Fonte: Ascom/MPRO  - Marcelo Freire/DRT476-RO

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)