Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Abdiel Ramos Figueira diz que o MP está demarcando território


NOVA SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE COSTA MARQUES É INAUGURADA 

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, inaugurou na tarde da última sexta-feira, a nova sede da Promotoria de Justiça de Costa Marques, localizada na fronteira de Rondônia com a Bolívia, destacando a importância da união de todos os poderes para responder aos principais anseios da comunidade.

“O Ministério Público é conhecedor de que sozinho não conseguirá responder às necessidades da comunidade, mas se unir ao Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, fará muito pela sociedade”, disse Abdiel Ramos Figueira.

Ele acrescentou que a inauguração da Promotoria de Justiça demonstra que o Ministério Público está demarcando território. “Esta solenidade de inauguração mostra que o MP está presente no município e somos parte da solução. Tudo o que podemos oferecer é o nosso sangue. Uma caminhada começa com o primeiro passo e o MP está fazendo isso”.

A área do novo prédio mede 1.319,50m² e foi doada pela Prefeitura, através da Lei Municipal nº 397/2005, aprovada pela Câmara de Vereadores. A nova Promotoria tem 2 gabinetes com lavabos internos, sala para assessoria, auditório, depósito, arquivo, área de serviço, sala para rack, recepção, WC público feminino e masculino e amplo estacionamento.

O prédio recebeu investimento da ordem de R$ 437.937,52 e a área construída mede 382,40m². A nova sede da Promotoria de Justiça é em alvenaria, com janelas em vidro temperado fumê, portas em vidro temperado fumê e madeira compensada lisa, piso cerâmico, laje pré-moldada, cobertura em estrutura de madeira com telhas de barro.

A solenidade de inauguração contou com a participação do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar; do Secretário-Geral, Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria; do Coordenador de Planejamento e Gestão, Marcos Tessila; e dos Promotores de Justiça Gerson Martins Maia e Fernando Franco Assunção, além de autoridades do município e servidores do MP.

Fonte: Ascom/MPRO  - Marcelo Freire/DRT476-RO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)