Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Abdiel Ramos Figueira diz que o MP está demarcando território


NOVA SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE COSTA MARQUES É INAUGURADA 

O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, inaugurou na tarde da última sexta-feira, a nova sede da Promotoria de Justiça de Costa Marques, localizada na fronteira de Rondônia com a Bolívia, destacando a importância da união de todos os poderes para responder aos principais anseios da comunidade.

“O Ministério Público é conhecedor de que sozinho não conseguirá responder às necessidades da comunidade, mas se unir ao Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, fará muito pela sociedade”, disse Abdiel Ramos Figueira.

Ele acrescentou que a inauguração da Promotoria de Justiça demonstra que o Ministério Público está demarcando território. “Esta solenidade de inauguração mostra que o MP está presente no município e somos parte da solução. Tudo o que podemos oferecer é o nosso sangue. Uma caminhada começa com o primeiro passo e o MP está fazendo isso”.

A área do novo prédio mede 1.319,50m² e foi doada pela Prefeitura, através da Lei Municipal nº 397/2005, aprovada pela Câmara de Vereadores. A nova Promotoria tem 2 gabinetes com lavabos internos, sala para assessoria, auditório, depósito, arquivo, área de serviço, sala para rack, recepção, WC público feminino e masculino e amplo estacionamento.

O prédio recebeu investimento da ordem de R$ 437.937,52 e a área construída mede 382,40m². A nova sede da Promotoria de Justiça é em alvenaria, com janelas em vidro temperado fumê, portas em vidro temperado fumê e madeira compensada lisa, piso cerâmico, laje pré-moldada, cobertura em estrutura de madeira com telhas de barro.

A solenidade de inauguração contou com a participação do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar; do Secretário-Geral, Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria; do Coordenador de Planejamento e Gestão, Marcos Tessila; e dos Promotores de Justiça Gerson Martins Maia e Fernando Franco Assunção, além de autoridades do município e servidores do MP.

Fonte: Ascom/MPRO  - Marcelo Freire/DRT476-RO

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce