Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

A empresa ambiental de Vilhena se destaca nacionalmente


Durante a semana do meio ambiente, a empresa Paz Ambiental, de Vilhena/Rondônia, promoveu palestras para seus funcionários e recebeu alunos do curso de Engenharia Ambiental, de Ji-paraná. Nesse mesmo período, a proprietária da empresa, Patrícia Paz, participou de um Workshop na cidade de Fortaleza, no Ceará, onde foi uma das principais convidadas para os debates.

A semana do meio ambiente foi agitada na empresa Paz Ambiental. As palestras tiveram início no sábado, dia 02/06, e encerraram no último sábado, dia 09/06. No dia 02/06, uma das palestras foi sobre legislação, proferida pela engenheira florestal Elisangela Hartmann Donadoni, da Paz Ambiental. Sobre atendimento ao cliente, o palestrante foi o gerente operacional Edelson Alves de Souza. No dia 08/06, a equipe da Paz Ambiental parou para ouvir o técnico em segurança no trabalho, Renato Marcelo Andrzjewski, do Sesi.

Ainda na sexta-feira, dia 08/06, a Paz Ambiental recebeu um grupo de alunos do curso de Engenharia Ambiental, da Unir de Ji-paraná. Sob a supervisão das professoras Elizabete do nascimento e Ana Lucia e guiados pelo gerente operacional Edelson Alves de Souza, cerca de 30 alunos conheceram as instalações da Paz Ambiental e assistiram a uma sobre coleta e destinação de resíduos sólidos perigosos.

No sábado, dia 09/06, o treinamento com a equipe foi feito na unidade de incineração da empresa, onde os profissionais receberam instruções sobre as normativas para a implantação do Sistema de Gestão Integrada (SGI). A Paz Ambiental está em fase de implantação do ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que visa integrar de forma mais eficiente os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional e da responsabilidade social.

Coincidentemente, durante a semana do meio ambiente, aconteceu a XXIV CONFAM - Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, em Fortaleza/CE, nos dias 03 a 06 de junho. A proprietária da Paz Ambiental, Patrícia Paz Giordani, foi uma das convidadas e participar do Talk Show, no dia 05/06 com outras ganhadoras do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios.

fonte: Dejanir Haverroth

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)