Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

7º BPM participa de reunião com órgãos de Segurança Pública em Ariquemes



Os segmentos de Segurança Pública do município de Ariquemes participaram ontem dia 07, no Auditório do Ministério Publico de uma reunião, onde abordaram diversos assuntos, tendo como pauta: Apresentação das estatísticas da criminalidade e violência 2008/09 e primeiro trimestre 2010; Definição de estratégias para combate á criminalidade; Elaboração de plano de 100 dias para a Segurança Publica de Ariquemes; Câmeras de Segurança e Disk - denuncia.

A reunião foi ministrada pelo Delegado de Polícia Civil, Ricardo que dentre outros assuntos abordados, destacou a elaboração do plano de 100 dias para a Segurança Pública no município. Ressaltou também o grande número de pessoas que circulam armadas na cidade; o alto índice de reincidência; o aumento de viciados em substanciais entorpecentes; a falta do planejamento familiar e do fechamento de postos de trabalhos.

No Plano dos 100 dias, destacou-se a união das forças policiais no combate à criminalidade (unificação), o aumento da presença do policiamento ostensivo nas ruas, a especialização dos organismos policiais e do atendimento aos viciados que ficam perambulando pelas ruas. Discutiu também o melhor aproveitamento do Monitoramento eletrônico que foi instalado recentemente no município.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Marcio Raposo,a promotora de Justiça Edna, representante do Ministério Público, o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes, major PM Alcântara, os comandantes de bases de Polícia Comunitária, Ricardo, delegado de Polícia Civil, Débora Vidal, Secretaria Municipal de Segurança e Transito, Sérgio Marcondes, comandante da Guarda Municipal.

A próxima reunião ficou definida na quinta-feira dia 15, às 15 horas no mesmo local. A informação é do cabo PM Teles 7ºBPM.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest