Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

70 pessoas ilhadas no local diz o Corpo de Bombeiros


A barragem principal da Usina de Apertadinho que está sendo construída no Rio Melagaço, próximo ao Ávila, em Vilhena, rompeu na tarde desta quarta-feira. Segundo informações a quantidade de água e terra é muita, e uma das preocupações são as propriedades rurais, localizadas às margens do rio, onde é intensa a criação de gado.

Ainda não é possível saber as causas do rompimento. “Um trator de esteira desapareceu com a força da água. Ainda não sabemos se existem vítima fatais”, disseram trabalhadores.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e informou que existem cerca de 70 pessoas ilhadas no local e o trabalho agora é para o resgate delas. “Não temos vítimas até o momento. A água está seguindo no sentido de Pimenta Bueno”, disseram.

A única certeza até o momento é que o empreendimento que estava sendo feito por um consórcio chamado de Consórcio Construtora Vilhena, parceria das empresas de engenharia Chain e It, está comprometido. A obra estava na fase final e era orçada em mais de R$ 200 milhões e forneceria energia para a cidade de Vilhena e região.

Fonte: Vilhenaagora

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)