Terça-feira, 11 de dezembro de 2012 - 18h34
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou ontem (11) a liberação de R$ 500 mil, de suas emendas, para implantação do projeto de climatização (ar condicionado) para atender pelo menos 18 escolas urbanas e oito escolas rurais do Município de Ariquemes..jpg)
O deputado que recebeu a notícia da liberação dos recursos do próprio governador Confúcio Moura, disse que serão atendidas nesta fase, um total de 7.968 alunos das escolas CMEI Balão Mágico, Criança Feliz, Sonho de Criança e Madre Tereza; do CMEIEF Sonho Meu, Chapeuzinho Vermelho, Jorge Teixeira e Eva dos Santos Oliveira. Serão atendidas também as escolas Professor Venâncio Kottwitz, Ireno Antonio Berticelli, Magdalena Tagliaferro, Professor Pedro Louback, Aldemir Lima Cantanhede, Mário Quintana, Levi Alves de Freitas, Roberto Turbay e Doutor Dirceu de Almeida.
Deste número de alunos estão contemplados os 2.469 estudantes rurais das escolas EMEF Paulina Mafini, Mafalda Rodrigues, Henrique Dias, Arco Iris e Ulisses Guimarães, e da EMEIEF José de Anchieta, Vinícius de Moraes e Padre Ângelo Spadari, totalizando126 salas de aula inteiramente climatizadas, de acordo com os termos do projeto da emenda.
TODAS AS ESCOLAS ESTADUAIS
Follador disse que ainda aguarda a manifestação do governador Confúcio Moura sobre a indicação nº 789/2011, de agosto de 2011, de sua autoria, que amplia este atendimento para todas as escolas estaduais.
Segundo o deputado, o Poder Público tem que entender que a utilização de um sistema de climatização em qualquer lugar de Rondônia não pode ser considerado luxo, muito menos as salas de aulas, tendo em vista o aumento gradativo da temperatura que vem ocorrendo no Estado, resultante de danos ambientais, e que conspira decisivamente contra o bom aprendizado.
Para Adelino Follador é fundamental que a indicação concretize-se e transforme-se em plano de ação para que todas as escolas estaduais possam usufruir do benefício da climatização e ter salas refrigeradas para aumentar o índice de aprendizado, e até a evasão escolar, que tem no calor excessivo a sua justificativa.
Fonte: Ascom
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)