Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

4ª edição da Cavalgada dos Amigos é realizada com sucesso em Ouro Preto


 

Na manhã do último sábado (15) foi realizada a 4ª edição da Cavalgada dos Amigos, que é promovida pelo pecuarista David Panetto e o ex-secretario estadual de Agricultura Carlos Magno.

O evento reuniu centenas de cavaleiros vindos de todas as partes de Rondônia que percorreram 11 quilômetros desde a Fazenda Panetto localizada na RO 470 linha 4 KM 2 até a Fazenda Ouro Velho localizada na linha 8 KM 6 da rodovia estadual quando os participantes foram recepcionados com churrasco e muita musica com4ª edição da Cavalgada dos Amigos é realizada com sucesso em Ouro Preto - Gente de Opinião duplas e banda sertanejas.

De acordo com Carlos Magno a Cavalgada dos Amigos teve o seu inicio com cerca de 30 cavaleiros e cada ano vem aumentando o número de participantes e neste ano não foi diferente quando houve a participação de aproximadamente mil cavaleiros que puderam desfrutar de uma belíssima paisagem durante o trajeto.

“A Cavalgada dos Amigos resgata a tradição do homem do campo ao mesmo tempo proporciona a perfeita integração entre o homem e a natureza”, disse Magno que foi bastante cumprimentado pela perfeita organização assim como a família Panetto.

Diversas autoridades estiveram participando da 4ª edição da Cavalgada dos Amigos como: o presidente da Assembléia Legislativa do Estado deputado Neodi Carlos (PSDC – Machadinho do Oeste), o secretário estadual de Finanças (SEFIN) José Genaro de Andrade, prefeitos, vereadores e secretários municipais.

O presidente da ALE/RO deputado Neodi Carlos disse que evento como a Cavalgada dos Amigos só vem fortalecer as verdadeiras tradições do homem do campo.

“Parabéns aos organizadores da cavalgada em especial ao meu amigo Carlos Magno por organizar uma bonita festa que certamente já faz parte do calendário dos grandes cavalgadas realizadas no estado”, elogiou o presidente Neodi que fez uma apresentação especial cantando vaneirão e moda de viola.

Fonte: Alexandre Araujo
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)