Segunda-feira, 17 de maio de 2010 - 05h11
Na manhã do último sábado (15) foi realizada a 4ª edição da Cavalgada dos Amigos, que é promovida pelo pecuarista David Panetto e o ex-secretario estadual de Agricultura Carlos Magno.
O evento reuniu centenas de cavaleiros vindos de todas as partes de Rondônia que percorreram 11 quilômetros desde a Fazenda Panetto localizada na RO 470 linha 4 KM 2 até a Fazenda Ouro Velho localizada na linha 8 KM 6 da rodovia estadual quando os participantes foram recepcionados com churrasco e muita musica com
duplas e banda sertanejas.
De acordo com Carlos Magno a Cavalgada dos Amigos teve o seu inicio com cerca de 30 cavaleiros e cada ano vem aumentando o número de participantes e neste ano não foi diferente quando houve a participação de aproximadamente mil cavaleiros que puderam desfrutar de uma belíssima paisagem durante o trajeto.
“A Cavalgada dos Amigos resgata a tradição do homem do campo ao mesmo tempo proporciona a perfeita integração entre o homem e a natureza”, disse Magno que foi bastante cumprimentado pela perfeita organização assim como a família Panetto.
Diversas autoridades estiveram participando da 4ª edição da Cavalgada dos Amigos como: o presidente da Assembléia Legislativa do Estado deputado Neodi Carlos (PSDC – Machadinho do Oeste), o secretário estadual de Finanças (SEFIN) José Genaro de Andrade, prefeitos, vereadores e secretários municipais.
O presidente da ALE/RO deputado Neodi Carlos disse que evento como a Cavalgada dos Amigos só vem fortalecer as verdadeiras tradições do homem do campo.
“Parabéns aos organizadores da cavalgada em especial ao meu amigo Carlos Magno por organizar uma bonita festa que certamente já faz parte do calendário dos grandes cavalgadas realizadas no estado”, elogiou o presidente Neodi que fez uma apresentação especial cantando vaneirão e moda de viola.
Fonte: Alexandre Araujo
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)