Quarta-feira, 26 de março de 2008 - 10h26
O Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal, tenente coronel PM Sapper, juntamente com uma equipe de oficiais e praças, esteve reunido esta semana com os diretores de escolas Estaduais, Municipais e Particulares a fim de informar sobre os projetos sociais a serem implantados neste ano na área escolar, como também, ouvir dos diretores as necessidades na segurança escolar.
Os participantes da reunião foram informados sobre o atendimento do PROERD nas Escolas. Disse o tenente coronel PM Sapper que após a formação de novos instrutores, mais escolas receberão a aplicação do programa ainda em 2008. Já o sargento PM Lima, Coordenador do PROERD em Cacoal, falou sobre as alterações no processo pedagógico para o ano letivo que ora se inicia.
Com relação a segurança nos bairros, disse o comandante que está em processo de implantação, uma Base Comunitária no bairro Vista Alegre, visando melhorar o atendimento policial naquela localidade, complementando a informação o sargento PM Marcos, comandante da Base do setor Vista Alegre, mostrou aos convidados os trabalhos feitos no inicio deste ano, policiamento de base móvel visando orientar pedestres e comunidade escolar.
Outra inovação do processo de segurança oferecido às escolas foi o projeto Trânsito jovem participação. Este projeto tem como objetivo a conscientização, educação e mudança de comportamento no trânsito; no qual a criança e o adolescente, que estão em constante mudança, possam aprender e viver um trânsito seguro. Serão abordados assuntos como dicas de como o pedestre, ciclista motociclista e passageiros de veículos automotores devem se comportar no trânsito para evitar acidentes e violências.
Seguido de músicas, vídeos, fantoches, teatros e brincadeiras educativas sobre o que venha ser o trânsito e como cada um de nós somos importante e parte dele.
No final os diretores agradeceram à iniciativa do Comando e informaram suas deficiências e necessidades relativas à segurança.
Fonte: Lenilson Guedes
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav