Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

4 BPM reúne diretores de escolas para falar sobre segurança


 
O Comandante  do 4º  Batalhão da Polícia Militar em Cacoal, tenente coronel PM Sapper, juntamente com uma equipe de oficiais e praças, esteve reunido esta semana com  os diretores de escolas Estaduais, Municipais e Particulares a fim de informar sobre os projetos sociais a serem implantados neste ano na área escolar, como também, ouvir dos diretores as necessidades na segurança escolar.

Os participantes da reunião foram informados sobre o atendimento do PROERD nas Escolas. Disse o tenente coronel PM Sapper que após a formação de novos instrutores, mais escolas receberão a aplicação do programa ainda em 2008. Já o sargento PM  Lima, Coordenador do PROERD em Cacoal, falou sobre as alterações no processo pedagógico para o ano letivo que ora se inicia.

Com relação a segurança nos bairros, disse o comandante que está em processo de implantação, uma Base Comunitária no bairro Vista Alegre, visando melhorar o atendimento policial naquela localidade, complementando a informação o sargento PM Marcos, comandante da Base do setor Vista Alegre, mostrou aos convidados os trabalhos feitos no inicio deste ano, policiamento de base móvel visando orientar pedestres e comunidade escolar.

Outra inovação do processo de segurança oferecido às escolas foi o projeto “Trânsito jovem participação”.  Este projeto tem como objetivo a conscientização, educação e mudança de comportamento no trânsito; no qual a criança e o adolescente, que estão em constante mudança, possam aprender e viver um trânsito seguro. Serão abordados assuntos como dicas de como o pedestre, ciclista motociclista e passageiros de veículos automotores  devem se comportar no trânsito para evitar acidentes e violências.

 Seguido de músicas, vídeos, fantoches, teatros e brincadeiras educativas sobre o que venha ser o trânsito e como cada um de nós somos importante e parte dele.

No final os diretores agradeceram à iniciativa do Comando e informaram suas deficiências e necessidades relativas à segurança.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam