Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

4 BPM reúne diretores de escolas para falar sobre segurança


 
O Comandante  do 4º  Batalhão da Polícia Militar em Cacoal, tenente coronel PM Sapper, juntamente com uma equipe de oficiais e praças, esteve reunido esta semana com  os diretores de escolas Estaduais, Municipais e Particulares a fim de informar sobre os projetos sociais a serem implantados neste ano na área escolar, como também, ouvir dos diretores as necessidades na segurança escolar.

Os participantes da reunião foram informados sobre o atendimento do PROERD nas Escolas. Disse o tenente coronel PM Sapper que após a formação de novos instrutores, mais escolas receberão a aplicação do programa ainda em 2008. Já o sargento PM  Lima, Coordenador do PROERD em Cacoal, falou sobre as alterações no processo pedagógico para o ano letivo que ora se inicia.

Com relação a segurança nos bairros, disse o comandante que está em processo de implantação, uma Base Comunitária no bairro Vista Alegre, visando melhorar o atendimento policial naquela localidade, complementando a informação o sargento PM Marcos, comandante da Base do setor Vista Alegre, mostrou aos convidados os trabalhos feitos no inicio deste ano, policiamento de base móvel visando orientar pedestres e comunidade escolar.

Outra inovação do processo de segurança oferecido às escolas foi o projeto “Trânsito jovem participação”.  Este projeto tem como objetivo a conscientização, educação e mudança de comportamento no trânsito; no qual a criança e o adolescente, que estão em constante mudança, possam aprender e viver um trânsito seguro. Serão abordados assuntos como dicas de como o pedestre, ciclista motociclista e passageiros de veículos automotores  devem se comportar no trânsito para evitar acidentes e violências.

 Seguido de músicas, vídeos, fantoches, teatros e brincadeiras educativas sobre o que venha ser o trânsito e como cada um de nós somos importante e parte dele.

No final os diretores agradeceram à iniciativa do Comando e informaram suas deficiências e necessidades relativas à segurança.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)