Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 16h13
O 3º Batalhão da Polícia Militar sediado em Vilhena / Rondônia deu início ao projeto de policiamento comunitário a ser implantado no município, na região que abrange os bairros Cristo Rei, Setor 17, Setor 19 e adjacências.
Os bairros foram escolhidos em razão da demanda de ocorrências policiais, de acordo com levantamentos estatísticos da Unidade, aliada à iniciativa dos membros das associações comunitárias que tiveram participação em cursos de Promotores de Polícia Comunitária e viram a necessidade de um trabalho integrado da Polícia com a Comunidade naquela região.
Preocupado em desenvolver um projeto que atenda efetivamente aos propósitos da filosofia de Polícia Comunitária o comando do 3º Batalhão tem adotado as medidas preliminares junto à comunidade a ser atendida pelo projeto, a fim de que a doutrina seja aplicada em sua essência, se transformando em um projeto estável e de duração permanente.
Já foram promovidos dois encontros com membros das Associações do bairro Cristo Rei e dos Setores 17 e 19, a fim de serem traçadas as primeiras metas visando a implantação do projeto.
Nestes primeiros contatos ficou também definida a participação do comando do batalhão, bem como do 1º sargento PM Aquino que será o comandante da equipe do policiamento comunitário naquelas comunidades.
Em uma reunião realizada com os moradores no dia 30 de maio de 2010, o projeto foi amplamente divulgado, e exposto os objetivos da Polícia Comunitária.
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)