Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

3º BPM inicia projeto de Policiamento Comunitário em Vilhena



O 3º Batalhão da Polícia Militar sediado em Vilhena / Rondônia deu início ao projeto de policiamento comunitário a ser implantado no município, na região que abrange os bairros Cristo Rei, Setor 17, Setor 19 e adjacências.

Os bairros foram escolhidos em razão da demanda de ocorrências policiais, de acordo com levantamentos estatísticos da Unidade, aliada à iniciativa dos membros das associações comunitárias que tiveram participação em cursos de Promotores de Polícia Comunitária e viram a necessidade de um trabalho integrado da Polícia com a Comunidade naquela região.

Preocupado em desenvolver um projeto que atenda efetivamente aos propósitos da filosofia de Polícia Comunitária o comando do 3º Batalhão tem adotado as medidas preliminares junto à comunidade a ser atendida pelo projeto, a fim de que a doutrina seja aplicada em sua essência, se transformando em um projeto estável e de duração permanente.

Já foram promovidos dois encontros com membros das Associações do bairro Cristo Rei e dos Setores 17 e 19, a fim de serem traçadas as primeiras metas visando a implantação do projeto.

Nestes primeiros contatos ficou também definida a participação do comando do batalhão, bem como do 1º sargento PM Aquino que será o comandante da equipe do policiamento comunitário naquelas comunidades.

Em uma reunião realizada com os moradores no dia 30 de maio de 2010, o projeto foi amplamente divulgado, e exposto os objetivos da Polícia Comunitária.

 Fonte: Lenilson Guedes

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce