Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

2ª Fecomind acontecerá em grande estilo


 
Começa amanhã (21) a maior Feira da Indústria e Comércio de Rondônia, a 2ª Fecomind. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), em Ji-Paraná, no período de 21 a 24, com início às 16 horas e término às 22 horas. A Fecomind é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) e tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Emater e Secretaria de Agricultura (Seagri) do Estado.

De acordo com Marcito Pinto, presidente da ACIJIP, além da feira ter sido aumentada este ano em mais de 100%, tem como novidade o agronegócio. “Sabemos da importância do agronegócio para a nossa economia e este ano não poderíamos ter deixado este seguimento de fora da Fecomind. Estamos muito satisfeitos com a aceitação do nosso empresariado, pois mais que dobramos o tamanho da feira e infelizmente não conseguimos atender à demanda local. Algumas empresas que não conseguiram um espaço para este ano já realizaram reserva para 2011”, salientou Marcito.

Por todo este sucesso e pelo espaço já não comportar mais eventos deste tamanho, visto que, além das instalações do Gerivaldão, a Fecomind foi estendida até a rua entre o ginásio e o DNIT, onde haverá o Feirão de Veículos, é que a direção da ACIJIP fará o lançamento de um projeto para construção de um Centro de Convenções para Ji-Paraná.

“Estamos cientes que não mais poderemos realizar a Fecomind de 2011 no Gerivaldão. Temos a opção do Parque de Exposições que nos foi oferecido pelo presidente da ARR, Solivan Lima Chaves, porém, sabemos que para este seguimento de feira o ideal é um Centro de Convenções. Faremos a apresentação deste projeto na abertura oficial da feira, onde estaremos solicitando apoio dos nossos parlamentares para implantação deste projeto”, explicou Alexandre Dartiballi, diretor da ACIJIP.

A abertura oficial da 2ª Fecomind acontecerá às 20 horas no auditório da feira, porém os portões já estarão abertos desde as 16 horas. O ginásio foi especialmente decorado para a ocasião, tendo o teto todo forrado, o piso carpetado, e com ambiente climatizado.O público poderá contar com uma extensa agenda de palestras e workshops que estarão sendo realizados gratuitamente, brinquedoteca para as crianças, praça de alimentação, além de 138 stands com produtos e serviços dos mais variados. Será um grande e importante evento para Ji-Paraná e toda a região central do Estado. “É um momento onde serão iniciados grandes negócios, apresentadas novidades da indústria e comércio, além do agronegócio. Será uma grande oportunidade também de adquirir novos conhecimentos. Convidamos a todos para participarem da 2ª Fecomind”, afirmou Marcito.

Garota Fecomind

No dia 22, às 21 horas, na praça de alimentação, a população poderá assistir ao desfile de escolha das Garotas Fecomind, da zona urbana e rural. Também acontecerá desfile de modas e noivas no sábado e domingo, no mesmo horário.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: