Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

2ª Fecomind acontecerá em grande estilo


 
Começa amanhã (21) a maior Feira da Indústria e Comércio de Rondônia, a 2ª Fecomind. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), em Ji-Paraná, no período de 21 a 24, com início às 16 horas e término às 22 horas. A Fecomind é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) e tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Emater e Secretaria de Agricultura (Seagri) do Estado.

De acordo com Marcito Pinto, presidente da ACIJIP, além da feira ter sido aumentada este ano em mais de 100%, tem como novidade o agronegócio. “Sabemos da importância do agronegócio para a nossa economia e este ano não poderíamos ter deixado este seguimento de fora da Fecomind. Estamos muito satisfeitos com a aceitação do nosso empresariado, pois mais que dobramos o tamanho da feira e infelizmente não conseguimos atender à demanda local. Algumas empresas que não conseguiram um espaço para este ano já realizaram reserva para 2011”, salientou Marcito.

Por todo este sucesso e pelo espaço já não comportar mais eventos deste tamanho, visto que, além das instalações do Gerivaldão, a Fecomind foi estendida até a rua entre o ginásio e o DNIT, onde haverá o Feirão de Veículos, é que a direção da ACIJIP fará o lançamento de um projeto para construção de um Centro de Convenções para Ji-Paraná.

“Estamos cientes que não mais poderemos realizar a Fecomind de 2011 no Gerivaldão. Temos a opção do Parque de Exposições que nos foi oferecido pelo presidente da ARR, Solivan Lima Chaves, porém, sabemos que para este seguimento de feira o ideal é um Centro de Convenções. Faremos a apresentação deste projeto na abertura oficial da feira, onde estaremos solicitando apoio dos nossos parlamentares para implantação deste projeto”, explicou Alexandre Dartiballi, diretor da ACIJIP.

A abertura oficial da 2ª Fecomind acontecerá às 20 horas no auditório da feira, porém os portões já estarão abertos desde as 16 horas. O ginásio foi especialmente decorado para a ocasião, tendo o teto todo forrado, o piso carpetado, e com ambiente climatizado.O público poderá contar com uma extensa agenda de palestras e workshops que estarão sendo realizados gratuitamente, brinquedoteca para as crianças, praça de alimentação, além de 138 stands com produtos e serviços dos mais variados. Será um grande e importante evento para Ji-Paraná e toda a região central do Estado. “É um momento onde serão iniciados grandes negócios, apresentadas novidades da indústria e comércio, além do agronegócio. Será uma grande oportunidade também de adquirir novos conhecimentos. Convidamos a todos para participarem da 2ª Fecomind”, afirmou Marcito.

Garota Fecomind

No dia 22, às 21 horas, na praça de alimentação, a população poderá assistir ao desfile de escolha das Garotas Fecomind, da zona urbana e rural. Também acontecerá desfile de modas e noivas no sábado e domingo, no mesmo horário.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie