Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

24ª Semana do Migrante


  

Há 24 anos a Igreja do Brasil realiza a Semana do Migrante com objetivo de celebrar a vida dos migrantes como portadores de riqueza e de esperança e ao mesmo tempo, visa também, sensibilizar a comunidade local e a sociedade para que se comprometam com a promoção da vida das pessoas que não encontram outra saída a não ser migrarem. 

Como em todos os anos, a Semana do Migrante, que acontece nos dias 14 a 21 de junho, inspira-se na Campanha da Fraternidade, cujo tema foi “Fraternidade e Segurança Pública”, e lema: “A paz é fruto da justiça”. Uma reflexão que mostrou  que Segurança Pública é um direito humano e só é possível com justiça social.

O lema da Semana do Migrante de 2009 é uma pergunta intrigante: EXISTE JUSTIÇA PARA TODOS?  Que constantemente é feita pelos pobres, pelos migrantes. Está claro para todos que não. Mas é preciso insistir neste tema, martelar a questão, pois não podemos nos acostumar com a desigualdade, com a injustiça, com a discriminação social.

A fim de melhor responder aos desafios e aos apelos da Migração nesta Igreja particular a equipe da Pastoral do Migrante, composta por pessoas de diferentes comunidades e tendo presente às diversas realidades de migração existente em Porto Velho, esta organiza suas ações em Setores: Imigrante e Refugiado, Migrante Temporário, Migrante Urbano e saúde, Migrante Carcerário.

Muitos são os desafios, mas com a graça de Deus queremos ser testemunhas do Seu Reino na realidade da mobilidade humana. A Pastoral do Migrante está aberta para acolher mais pessoas que queiram estar colaborando e contribuindo com sugestões para a melhor realização desta missão.

Ir. Maria Ozânia - Coord. da Pastoral

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce