Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

24ª Semana do Migrante


  

Há 24 anos a Igreja do Brasil realiza a Semana do Migrante com objetivo de celebrar a vida dos migrantes como portadores de riqueza e de esperança e ao mesmo tempo, visa também, sensibilizar a comunidade local e a sociedade para que se comprometam com a promoção da vida das pessoas que não encontram outra saída a não ser migrarem. 

Como em todos os anos, a Semana do Migrante, que acontece nos dias 14 a 21 de junho, inspira-se na Campanha da Fraternidade, cujo tema foi “Fraternidade e Segurança Pública”, e lema: “A paz é fruto da justiça”. Uma reflexão que mostrou  que Segurança Pública é um direito humano e só é possível com justiça social.

O lema da Semana do Migrante de 2009 é uma pergunta intrigante: EXISTE JUSTIÇA PARA TODOS?  Que constantemente é feita pelos pobres, pelos migrantes. Está claro para todos que não. Mas é preciso insistir neste tema, martelar a questão, pois não podemos nos acostumar com a desigualdade, com a injustiça, com a discriminação social.

A fim de melhor responder aos desafios e aos apelos da Migração nesta Igreja particular a equipe da Pastoral do Migrante, composta por pessoas de diferentes comunidades e tendo presente às diversas realidades de migração existente em Porto Velho, esta organiza suas ações em Setores: Imigrante e Refugiado, Migrante Temporário, Migrante Urbano e saúde, Migrante Carcerário.

Muitos são os desafios, mas com a graça de Deus queremos ser testemunhas do Seu Reino na realidade da mobilidade humana. A Pastoral do Migrante está aberta para acolher mais pessoas que queiram estar colaborando e contribuindo com sugestões para a melhor realização desta missão.

Ir. Maria Ozânia - Coord. da Pastoral

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos