Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

1º Fórum Estadual de Educação acontece em Ji-Paraná



O lançamento do 1º Fórum Estadual de Educação aconteceu na manhã desta terça-feira (13), com a participação do secretário regional, José Teixeira, dos diretores e representantes de escolas, faculdades e instituições, no auditório da Representação de Ensino em Ji-Paraná (REN). O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da REN, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

“A fase regional acontece de nesta terça-feira (13) até o dia 14 de maio, visando oferecer uma oportunidade para que a sociedade discuta a educação no município e no Estado, analisando a versão preliminar do Plano Estadual e Municipal de Educação, com as diretrizes e metas que vão nortear a educação no decênio de 2011 a 2020”, informou a representante de ensino, Sineyde Muller.

Na primeira etapa, que acontece até o próximo dia 23, serão realizados mini-fóruns nas escolas e entidades. Segundo a coordenação, nestes mini-fóruns toda a comunidade estará socializando o Documento Referência e discutindo e apresentando propostas que serão levadas a plenário no Fórum Municipal, que será de 6 a 7 de maio, na escola Jovem Gonçalves Vilela de Ji-Paraná.

“No Fórum Municipal, os delegados e representantes de instituições debaterão e aprovarão o documento elaborado no município, que será levado ao Fórum Estadual, que acontecerá em junho em Porto Velho com a participação de todos os municípios, visando elaborar o Plano Estadual de Educação de Rondônia para os anos de 2011 a 2020”, informou a coordenação, ressaltando que ”os Planos Estadual e Municipal são documentos que atendem as exigências do Plano Nacional de Educação elaborado e exigido pelo Ministério da Educação em atendimento às políticas públicas de educação referendadas na Conferência Nacional de Educação, que aconteceu recentemente em Brasília”.

Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel