Segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 16h43
O 1º Festival de Talentos da cidade de Ariquemes tem como objetivo incentivar o canto, a escrita de músicas inéditas e descobrir novos talentos na área da música. O evento é uma realização da Prefeitura de Ariquemes através da Funcel - Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Ministério da Cultura e faz parte do Projeto Balaio Cultural. 
As inscrições já estão abertas e se encerram às 18hs do dia 12 de fevereiro de 2010. Poderão se inscrever intérpretes com uma ou mais composições inéditas próprias ou de terceiros. As letras deverão estar na língua brasileira e podem ser em qualquer estilo ou ritmo. A inscrição deverá ser em voz e violão ou voz e teclado, em cd no formato de wav ou mp3 com no máximo três minutos e vinte segundos, já com introdução e solo.
O material deverá ser entregue no Centro Cultural Lídio Sohn, em envelope no formato A4, deverá conter a letra da composição, nome do intérprete, do compositor (se este for terceiro deverá conter a autorização de uso da letra registrada em cartório), endereço e telefone de contato. Deverá ser entregue um envelope para cada canção, podendo o intérprete inscrever várias canções.
De todas as inscrições serão selecionadas 20 canções para participarem do Festival. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de Fevereiro no Mural do Centro Cultural Lídio Sohn e na página da Funcel no site da Prefeitura de Ariquemes.
As 20 canções selecionadas entrarão em studio para produção, em seguida serão divulgas em toda a cidade e região para que o público tome conhecimento das mesmas.
No Festival, que acontece nos dias 17 e 18 de abril de 2010, os intérpretes serão acompanhados por banda contratada pelo projeto, e um corpo de jurados escolherá as seis melhores canções que ganharão uma gravação de cd contendo 10 músicas mais 1.000 cópias cada.
No dia 19 de junho de 2010 será realizado o encerramento do projeto Balaio Cultural com a entrega de cds, certificados de participação das oficinas de fotografia, teatro, música e dança e lançamento do Livro de poesias com 120 páginas.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)