Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

1º Casamento Comunitário em Triunfo e Candeias


Será celebrado no mês de novembro de 2013, totalmente gratuito, o 1º Casamento Comunitário na Zona Rural de Triunfo (RO) e Candeias do Jamari (RO), por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER.

Após levantamento da demanda local, a EMATER propôs atendimento aos moradores da Zona Rural, em reunião realizada nesta segunda-feira, (05/08), com o coordenador do Projeto Casamento Comunitário, juiz de direito Amauri Lemes, titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais e Registros Públicos da comarca de Porto Velho (RO). No encontro ficou definido que o atendimento será estendido a todos os moradores da região do Município de Candeias.

Para o Gerente da EMATER em Triunfo, Jackson Teixeira de Miranda, "a realização do Casamento Comunitário é um grande avanço no exercício da cidadania, pois a maioria dos casais já moram juntos há vários anos, e além de todas as garantias do registro da união em cartório, ainda facilita até mesmo os procedimentos de acesso ao crédito rural junto aos bancos". Segundo ele, a comunidade esta tão engajada no evento que os noivos já receberam de presente 3 novilhos para o churrasco da festa.

Para Amauri Lemes, o Casamento Comunitário além de ser uma ação de cidadania e inclusão social, une e fortalece cada vez mais as famílias, dando aos casais a oportunidade de ter uma cerimônia de casamento, principalmente, para os que constituíram família há algum tempo e ainda não regularizaram a união. "Essas iniciativas do poder público contribuem para o desenvolvimento da sociedade", informou o coordenador do Projeto.

O Casamento será civil. Os interessados podem procurar informações no Cartório de Registro Civil de Candeias do Jamari, Rua Jasmin, n. 79, Setor Comercial, Bairro União, 3230-1020, ou na EMATER, em Triunfo, pelo telefone 3233-1047.

Fonte: TJRO com informações da 2ª VEFRP
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce