Segunda-feira, 10 de abril de 2017 - 11h26
Na abertura da Feira de Artesanato em Vilhena, na noite de sexta-feira, 7 de abril, o Secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani, Conselheiro do Sebrae, falou da satisfação que o Governo do Estado tem em apoiar o trabalho artesanal, que é elemento gerador de renda para os seus profissionais. Na solenidade agradeceu o apoio dos parceiros e deu ênfase ao apoio do Sebrae nas atividades.
Na oportunidade, Rodnei Antônio Paes, superintendente da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, explicou que teremos mais eventos regionais para o artesanato e o último será em Porto Velho. O encerramento contará com artesãos de todo o estado, para uma apresentação de primeira linha do potencial que a atividade proporciona para os pequenos negócios.
O Sebrae preparou os artesãos de Vilhena com as oficinas destinadas à capacitação de microempreendedores individuais (MEIs), eles foram treinados em formação de preços e como controlar seu dinheiro. Para o evento a unidade regional do Sebrae em Vilhena ofereceu apoio na organização, emprestando duas tendas e locando mais uma para que os profissionais pudessem expor seus produtos.
A abertura contou com a presença da prefeita Rosani Donadon e do presidente da câmara dos vereadores vereador Adilson Oliveira, ambos destacaram a importância do trabalho da Fundação Cultural de Vilhena com seu presidente Djavan Santos, que fez de tudo para a concretização desse projeto. Logo depois aconteceu o desfile com jovens que na passarela exibiam as roupas produzidas pelas artesãs locais, dando um charme especial às apresentações. Em especial as roupas infantis foram o sucesso da noite, que contou com grande número de participantes que prestigiaram a feira com suas presenças.
No sábado as vendas continuaram e a frequência de público também confirmou que a feira trouxe novidades para a cidade. A música ao vivo e as atrações para as crianças transformaram a feira numa opção de lazer para o final de semana.
No domingo as tendas mantiveram o público, apesar da previsão de que os expositores visitantes voltariam para seus municípios durante a tarde, muitos deles permaneceram e continuaram suas atividades no período da noite. Até o término da feira muitos negócios ainda foram realizados, desde a venda de brinquedos até a aquisição de belíssimas obras de arte em pintura e escultura. A feira foi um sucesso!
Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro e você pode ainda contatar a Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou via WhatsApp 98130-5656.
Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul