Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

'1ª ação integral à Mulher' é realizada em Ariquemes


 
Foi realizado durante todo de ontem, sábado (06), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Chico Mendes, no Setor 09 em Ariquemes, a “Ação integral à mulher”, que teve como objetivo homenagear a todas as mulheres pelo dia internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 08 de Março.

Organização

O evento foi organizado pela equipe do deputado estadual Tiziu(PP-Ariquemes) e contou com a presença da coordenadora do evento Teresa Cardozo, esposa do deputado. Além da chefe da 4ª regional de Saúde Luzinete e da Representante de Ensino do Estado, Albaniza de Sá.

Cerca de 500 mulheres participaram da abertura do evento com dança entre casais da melhor idade, onde a coordenadora do evento falou da importância que tem a mulher na vida do homem, “Devido a uma agenda que o meu esposo está cumprindo fora do Estado, não pôde estar presente, mas pediu que eu retransmitisse suas felicitações a todas as mulheres, essas mulheres que estão ao lado de seus esposos, na luta do dia-dia, ajudando no sustento de suas famílias, mulheres fortes e batalhadoras”, assim trazemos nosso feliz dia da mulher”, lembrou Teresa.

Agenda

Entre a agenda do dia as mulheres puderam participar de atividades como: Planejamento familiar, DST/AIDS e saúde da mulher com, alimentação saudável, terapia comunitária, estética, pressão de glicemia e oficina de gestantes, oficina com a Dra Suzana, saúde bucal, atendimento à hanseníase, cortes de cabelo e prevenção de câncer, mal que atinge milhares de mulheres em todo o Mundo.

Parceria

Tereza falou da importância que tem a parceria que recebeu do Estado e do Município para a realização desse evento, entre os parceiros está a Prefeitura Municipal de Ariquemes, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde Coronel Carlos Alberto Caieiro, ao Posto de Saúde setor 09 Diretora Dalva ao Colégio FAAR (Curso Técnico de Análises Clínicas, Curso Técnico de Estética e Curso Técnico de Enfermagem), a Faculdade FAEMA com os alunos do Curso de Enfermagem e Curso de Fisioterapia ao Colégio Pré-Universitário com (Curso Técnico de Nutrição e Dietética), Escola de Cabeleireiro Scorpions, Mary Kay cosméticos e a Associação do Bairro Mutirão.

Fonte: Mateus Andrade

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce