Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

16 mil foliões curtiram o Carnaval Popular em Ji-Paraná


Depois de 8 anos sem o tradicional carnaval popular em Ji-Paraná, o Jifolia resgatou novamente a festividade e trouxe a alegria para mais de 16 mil foliões nos três dias de festa. O Ginásio Gerivaldão ganhou uma cara nova, as mascaras coloridas e as fitas deram um toque especial, tudo foi preparado pela comissão organizadora da Prefeitura, artesãs, pelos vereadores Edivaldo Gomes e Silvia Cristina e pelas secretárias Keila Barbosa e Seloi Totti.

“O Jifolia foi feito com muito carinho, nós conseguimos trazer a diversão para os foliões de Ji-Paraná e região durante os dias 09,10 e 11, atendendo as recomendações do Ministério Público, para que cada folião curtisse a festa com segurança”, disse, Keila Barbosa, presidente da comissão organizadora.

Este ano o principal requisito para curtir o carnaval popular foi estar em harmonia com a vida. O Prefeito Jesualdo Pires (PSB) estava acompanhado pela primeira dama Lilian Pires. “Nós estamos satisfeito com o resultado dessa festa, percebemos que a população de Ji-Paraná compareceu nesse carnaval popular, e se divertiram. Nós vamos fazer o possível para cumprir novas agendas de festivas para a cidade, como o Aniversário de Ji-Paraná, Natal e o Ano Novo”. Concluiu Jesualdo.

Em Ji-Paraná o carnaval contou com 6 bandas e três dj’s. O DST/Aids realizou a distribuição de preservativos. O deputado Estadual Euclides Maciel foi parceiro com a doação de R$ 400,00, para a realização do concurso de dança que aconteceu no Jifolia, cada vencedor ganhou R$ 100,00.

Para os organizadores e para o prefeito Jesualdo Pires, o Carnaval Popular terminou com muita alegria, considerado um sucesso para quem teve muito trabalho de resgatar algo que já estava fazendo falta para a população. “Eu agradeço todas as pessoas que se empenharam em nos apoiar, a nossa equipe que não mediram esforços, aos vereadores que abraçaram essa causa e a população que compareceram em massa e prestigiaram com muita responsabilidade essa grande festa”, afirmou Jesualdo.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce