Segunda-feira, 20 de agosto de 2007 - 21h08
VILHENA Cento e cinqüenta técnicos de 13 municípios participam em Vilhena, desde esta segunda-feira até o meio-dia de terça, do V Encontro de Atualização Administrativa que o Tribunal de Contas do Estado está realizando, em forma de Oficinas, e que, tendo como outros pólos Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, vai ter seqüência naqueles municípios a partir de quarta-feira, 22.
Ao falar na abertura do evento o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara destacou que as Oficinas que compõem o Encontro está "dentro da nossa proposta de buscar o diálogo, de orientar, de gerar condições para que sejam superadas dificuldades, para não ser necessário punir".
"Este é um momento muito especial para o Tribunal de Contas porque nos permite conhecer melhor o trabalho realizado pelos técnicos municipais como, também, oferece a nossos técnicos auxiliar no aperfeiçoamento da máquina pública, a partir dos seus próprios executores, com certeza um forte investimento na melhoria de qualidade que irá se refletir na gestão de cada município."
O prefeito de Vilhena, Marlon Donadon, elogiou a realização do evento município "sendo isso uma troca de experiências muito importante porque vai fortalecer, tenho certeza, o trabalho realizado pela administração municipal, daí ser muito importante que o Tribunal de Contas tenha deslocado seus conselheiros e técnicos para aplicar esta programação".
Participam do V Encontro além do presidente Euler Potyguara os conselheiros do TCE-RO Hugo Motta, Rochilmer Rocha, José Gomes, os auditores substitutos de conselheiros Davi Dantas e Hugo Pessoa, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas Paulo Curi e técnicos do Tribunal.
Antes dos participantes serem divididos por temas que eles próprios escolheram, o assessor de conselheiro Leonardo Machado fez uma palestra sobre o programa de Ouvidoria que o Tribunal de Contas está instalando.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)