Segunda-feira, 20 de agosto de 2007 - 21h08
VILHENA Cento e cinqüenta técnicos de 13 municípios participam em Vilhena, desde esta segunda-feira até o meio-dia de terça, do V Encontro de Atualização Administrativa que o Tribunal de Contas do Estado está realizando, em forma de Oficinas, e que, tendo como outros pólos Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, vai ter seqüência naqueles municípios a partir de quarta-feira, 22.
Ao falar na abertura do evento o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara destacou que as Oficinas que compõem o Encontro está "dentro da nossa proposta de buscar o diálogo, de orientar, de gerar condições para que sejam superadas dificuldades, para não ser necessário punir".
"Este é um momento muito especial para o Tribunal de Contas porque nos permite conhecer melhor o trabalho realizado pelos técnicos municipais como, também, oferece a nossos técnicos auxiliar no aperfeiçoamento da máquina pública, a partir dos seus próprios executores, com certeza um forte investimento na melhoria de qualidade que irá se refletir na gestão de cada município."
O prefeito de Vilhena, Marlon Donadon, elogiou a realização do evento município "sendo isso uma troca de experiências muito importante porque vai fortalecer, tenho certeza, o trabalho realizado pela administração municipal, daí ser muito importante que o Tribunal de Contas tenha deslocado seus conselheiros e técnicos para aplicar esta programação".
Participam do V Encontro além do presidente Euler Potyguara os conselheiros do TCE-RO Hugo Motta, Rochilmer Rocha, José Gomes, os auditores substitutos de conselheiros Davi Dantas e Hugo Pessoa, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas Paulo Curi e técnicos do Tribunal.
Antes dos participantes serem divididos por temas que eles próprios escolheram, o assessor de conselheiro Leonardo Machado fez uma palestra sobre o programa de Ouvidoria que o Tribunal de Contas está instalando.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)