Porto Velho (RO) segunda-feira, 10 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

150 participam do Encontro do TCE em Vilhena


VILHENA – Cento e cinqüenta técnicos de 13 municípios participam em Vilhena, desde esta segunda-feira até o meio-dia de terça, do V Encontro de Atualização Administrativa que o Tribunal de Contas do Estado está realizando, em forma de Oficinas, e que, tendo como outros pólos Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, vai ter seqüência naqueles municípios a partir de quarta-feira, 22.

Ao falar na abertura do evento o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara destacou que as Oficinas que compõem o Encontro   está "dentro da nossa proposta de buscar o diálogo, de orientar, de gerar condições para que sejam superadas dificuldades, para não ser necessário punir".

"Este é um momento muito especial para o Tribunal de Contas porque nos permite conhecer melhor o trabalho realizado pelos técnicos municipais como, também, oferece a nossos técnicos auxiliar no aperfeiçoamento da máquina pública, a partir dos seus próprios executores, com certeza um forte investimento na melhoria de qualidade que irá se refletir na gestão de cada município."

O prefeito de Vilhena, Marlon Donadon, elogiou a realização do evento município "sendo isso uma troca de experiências muito importante porque vai fortalecer, tenho certeza, o trabalho realizado pela administração municipal, daí ser muito importante que o Tribunal de Contas tenha deslocado seus conselheiros e técnicos para aplicar esta programação".

Participam do V Encontro além do presidente Euler Potyguara os conselheiros do TCE-RO Hugo Motta, Rochilmer Rocha, José Gomes, os auditores substitutos de conselheiros Davi Dantas e Hugo Pessoa, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas Paulo Curi e técnicos do Tribunal.

Antes dos participantes serem divididos por temas que eles próprios escolheram, o assessor de conselheiro Leonardo Machado fez uma palestra sobre o programa de Ouvidoria que o Tribunal de Contas está instalando.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua