Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

15.000 produtores rurais receberão sementes de feijão


Serão beneficiados pequenos produtores da agricultura de base familiar em todos os municípios, selecionados com base no trabalho de campo feito por agrônomos e extensionistas dos escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RO) nos escritórios regionais de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Colorado, Alvorada e Rolim de Moura.

“A produção de feijão em Rondônia aumentou 15,4% entre 2006 e 2007, saltando de 36 600 para 42 200 toneladas, e boa parte deste crescimento deve-se ao sucesso do Programa Semear, uma iniciativa que busca as variedades melhor adaptadas às condições climáticas e de solo de nosso Estado”, explica o chefe de gabinte da SEAPES, Evaldo de Lima.

Ele lembra que, com a recente subida de preços da oleaginosa no mercado nacional, muitos pequenos produtores teriam dificuldades em adquirir o produto nas quantidades necessárias – o investimento poderia chegar a até 120 reais, o que poderia inviabilizar o alcance das metas de produção em 2008. Além do feijão, o Executivo estadual também adquiriu 80 000 kg de sementes de arroz e 300 000 kg de milho selecionados para distribuir aos agricultores.

Com base na produção a ser obtida, será acionado o programa Alimentação Solidária, que consiste na devolução voluntária, por parte dos produtores, na forma de alimentos, nas mesmas quantidades de sementes distribuídas, para serem entregues a famílias carentes, e, eventualmente, acrescidos de peixes criados em cativeiro a partir de alevinos também oferecidos pelo Governo do Estado.  
 
Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç