Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

10ª Edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado (30)

Cerca de 100 animais estarão disponíveis para adoção


Adoção responsável é um ato de amor que transforma vidas - Gente de Opinião
Adoção responsável é um ato de amor que transforma vidas

No próximo sábado (30), a Prefeitura de Porto Velho realiza a última edição deste ano da Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) acontece das 16h às 19h na Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, nº 1779, bairro Juscelino Kubitschek.

A 10ª edição da Feira vai contar com cerca de 100 animais, todos de pequeno porte e sob os cuidados de ONGs cadastradas pela Sema. Os animais estarão disponíveis para a adoção já vermifugados e, no caso dos que têm mais de seis meses, com guia para castração e microchipagem fornecida pelo município.

A adoção responsável é um ato de amor que transforma vidas, tanto a do tutor quanto a do animal adotado. Além de proporcionar um lar para cães e gatos que sofreram maus-tratos ou abandono, a adoção contribui para reduzir o número de animais nas ruas.

Os interessados na adoção devem ser maiores de 18 anos; apresentar documento pessoal (RG e CPF) e assinar um termo de responsabilidade e compromisso junto à Prefeitura, recebendo o certificado de tutor do animal.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)