Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Venezuela vai criar zonas especiais para empresas chinesas


 

 
 
 
 

Da Agência Lusa / Agência Brasil
 

O presidente Nicolás Maduro anunciou hoje (22) que a Venezuela vai criar em breve duas zonas econômicas especiais para empresas chinesas de produção de máquinas e materiais de construção, que serão depois abertas a investidores de outros países.

"Quero que os empresários chineses saibam que vamos instalar, em breve, duas zonas econômicas especiais em dois lugares do país: em Puerto Cabello (centro) e em Anzoátegui (leste), para o setor da construção, para instalar aí todos os investimentos, em condições especiais", disse.

O anúncio foi feito em Caracas, no palácio presidencial de Miraflores, durante a assinatura de acordos com empresários chineses da área de construção.

Durante o anúncio, Nicolás Maduro explicou que as zonas especiais serão, em primeiro lugar, para as empresas chinesas, mas que depois estarão abertas a todos os estrangeiros que queiram investir no país.

Ele lembrou que a Venezuela tem "uma aliança estratégica de alto nível com a China", dentro da qual foram assinados hoje quatro acordos de US$ 2 bilhões, a fim de garantir materiais para os programas governamentais de construção e reabilitação de habitações sociais.

Maduro lembrou ainda que seu governo prevê construir e reabilitar, até 2019, 6 milhões de habitações sociais.

Os primeiros acordos foram assinados com a empresa Sany Heavy Industry e têm como objetivo a instalação de nove fábricas de máquinas pesadas e de materiais pré-fabricados.

Foi firmado também um acordo com a Citi Construction, para a criação de uma fábrica de janelas e portas, e uma ata de compromisso com a JAC Motors para a instalação de uma fábrica de caminhões, para os países do Mercosul, da Alba e da Petrocaraíbas.

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes