Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Venezuela quer erradicar pobreza extrema que afeta 2,3 milhões de cidadãos


Da Agência Lusa

A Venezuela quer tirar da pobreza 7% dos seus habitantes, disse hoje o ministro da Juventude, Víctor Clark, no âmbito da preparação, pelo governo, de um Plano de Erradicação da Pobreza Extrema.

O governo venezuelano iniciou a formação de grupos de trabalho em sete estados da Venezuela, onde há registro de famílias em situação de carência.

"Estamos seguros de que, com esse esforço e com a articulação entre o Ministério da Área Social, os governos estaduais, locais, e a participação do povo organizado, conseguiremos tirar da pobreza esses 7% de venezuelanos, que representam mais de 2,3 milhões de pessoas, que constituem 480 mil lares", acrescentou o ministro.

Segundo Víctor Clark, os grupos de trabalho e as ações de formação ocorrem nos estados venezuelanos de Zúlia, Monágas, Barinas, Cojedes, Apure, Delta Amacuro e Arágua.

Ele explicou que os lares em situação de carência foram detectados por um estudo científico feito pelo Instituto Nacional de Estatística. Com base no estudo, será feita uma abordagem social no âmbito das instruções do presidente Nicolás Maduro para reduzir a zero a pobreza no país.

A Venezuela tinha, em 2013, 31.648.930 habitantes, de acordo com os dados oficiais mais recentes.

Gente de OpiniãoDomingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)