Segunda-feira, 5 de junho de 2017 - 09h40
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou que cerca de 100 mil crianças estão presas entre fogo cruzado na cidade iraquiana de Mossul, onde ocorre uma batalha para expulsar o grupo terrorista Estado Islâmico (EI). As informações são da EFE.
Em comunicado, o representante do Unicef no Iraque, Peter Hawkins, avalia que "cerca de 100 mil crianças estão em condições extremadamente perigosas no oeste de Mossul", onde se encontram "sob fogo cruzado".
Hawkins disse ainda que a agência da ONU está recebendo "notícias alarmantes de civis que estão sendo assassinados no oeste de Mossul, entre eles várias crianças. Algumas teriam sido assassinadas enquanto tentavam fugir desesperadamente dos combates".
A Comissão de Direitos Humanos do Conselho provincial de Nínive, da qual Mossul é capital, denunciou ontem a morte de pelo menos 170 civis no dia 1° de junho pelas mãos dos jihadistas em um bairro situado na parte ocidental do rio Tigre, que divide a cidade em duas.
O representante do Unicef foi enfático: "os ataques contra civis e infraestruturas civis como hospitais, clínicas, escolas, casas e sistemas de água devem parar imediatamente".
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)