Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Trump pode ter ficado 18 anos sem pagar Imposto de Renda



Da Agência Ansa

Gente de Opinião

O jornal The New York Times diz que Trump pode ter usado um prejuízo de US$ 916 milhões que teve em 1995 como pretexto para não pagar o imposto sobre rendimentos até 2013Ap Photo/Sputnik/Greg Allen

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, pode ter deixado de pagar impostos federais por 18 anos, segundo reportagem publicada pelo jornal The New York Times.

Segundo a Agência Ansa Brasil, o diário teve acesso à declaração de renda feita por Trump em 1995, na qual ele diz ter tido prejuízo de US$ 916 milhões. Com isso, Trump pode ter usado o prejuízo para, legalmente, não pagar o imposto federal sobre rendimentos até 2013.

No entanto, não é possível saber se isso de fato ocorreu, já que o candidato nega-se a divulgar suas declarações de renda, uma prática comum entre os aspirantes à Casa Branca e já adotada pela democrata Hillary Clinton.

Segundo o jornal, os prejuízos em 1995 ocorreram por conta da má gestão de três cassinos em Atlantic City, da fracassada incursão no setor de companhias aéreas e da intempestiva aquisição do Plaza Hotel, em Manhattan, Nova York.

"A única notícia aqui é que um documento fiscal de mais de 20 anos foi obtido ilegalmente, em mais uma demonstração de que o New York Times, assim como a mídia do establishment em geral, é uma extensão da campanha de Hillary Clinton", declarou o republicano por meio de uma nota.

O comunicado diz ainda que Trump é um "homem de negócios muito hábil, que tem responsabilidade com seus negócios, sua família e seus funcionários de não pagar mais impostos do que o legalmente pedido".

Por sua vez, Hillary Clinton afirmou que os dados divulgados pelo jornal revelam que o sistema fiscal norte-americano é "injusto" – uma de suas propostas é elevar a taxação sobre os mais ricos.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

 2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)