Segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 07h20
O ataque dos talibãs contra o Parlamento afegão terminou hoje (22) com a morte de sete rebeldes, em uma ação que causou pelo menos 18 mortos civis, mas nenhum deputado, disse fonte governamental.
O porta-voz da polícia de Cabul, Ebadullah Karimi, disse que seis pessoas morreram poucos minutos depois de iniciada a operação e que a área estava sob controle das forças de segurança afegãs.
De acordo com mensagem do porta-voz do ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, na rede social Twitter, morreram sete talibãs na operação das forças de segurança e não foram registradas vítimas entre os deputados.
Karimi disse ainda que não houve vítimas entre os militares e policiais afegãos.
Vários incidentes ocorridos durante o ataque deveram-se à explosão de um depósito de munição das forças de segurança afegãs, que se encontra no edifício do Parlamento.
O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Ismail Kawusi, disse que 18 civis ficaram feridos no ataque, tendo sido levados para o hospital Istiqlal, próximo ao Parlamento.
A Câmara Baixa do Parlamento afegão devia debater, na sessão de hoje, a nomeação de Masum Stanekzai para novo ministro da Defesa, o que deve ser ratificado pelos deputados.
Na primavera, os talibãs lançam habitualmente uma grande ofensiva, visando a diversos alvos. Em maio, foram registrados vários ataques contra pensões em Cabul, nos quais morreram cerca de 24 pessoas, incluindo estrangeiros.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)