Domingo, 1 de novembro de 2015 - 11h47
O número de mortos em duplo atentado do grupo jihadista somali Al Shabab contra o hotel Sahafi em Mogadíscio, na Somália, subiu para 18, informaram hoje (1º) fontes de segurança citadas pela Efe.
Atentado contra hotel na Somália deixa, pelo menos,
18 mortos
Cinco membros da milícia radical islâmica entraram na noite passada no hotel vestidos com a farda dos soldados da missão da União Africana na Somália (Amisom) para enganar os controles de segurança.
Entre as vítimas do ataque, que teve início à meia-noite (horário local), encontram-se o ex-chefe das Forças Armadas somali Abdikarin Dhegabadan, vários deputados e o gerente do hotel.
Além dos 18 mortos, mais 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para vários hospitais em Mogadíscio, segundo a rádio Alfurqaan, citada pela Efe.
O ataque foi feito, em primeiro momento, com um carro-bomba que explodiu nas imediações do hotel, frequentado por deputados e funcionários do governo da Somália. Após a explosão da viatura, ocorreu uma segunda explosão no interior do hotel, que está situado a poucos metros da sede do Departamento de Investigação Criminal da Polícia da Somália.
O grupo terrorista Al Shabab, filiado à Al Qaeda, reivindicou de imediato a responsabilidade do ataque.
O país africano vive em estado de guerra e caos desde 1991, ano em que foi deposto o ditador Mohamed Siad Barré, deixando o país sem governo efetivo e nas mãos das milícias radicais islâmicas.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin