Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Sinal de iPhone ajuda a encontrar vítimas de desastre


BBC BRASIL

O desastre, ocorrido no dia 2 de setembro matou 21 pessoas que estavam a bordo da aeronave, que caiu no arquipélago de Juan Fernández, no Oceano Pacífico.

Por meio do aplicativo Find My iPhone, as autoridades chilenas conseguiram localizar os destroços do avião, que havia desaparecido dos radares e que elas não estavam conseguindo rastrear.

Uma das vítimas estava com seu iPhone no momento do acidente. Possivelmente, a vítima tentou utilizar o aplicativo Find My iPhone no momento em que o avião estava prestes a colidir.

Coordenadas

Um dos familiares da vítima se conectou ao programa Find My iPhone, capaz de dar as coordenadas de iPhones, iPads e iPod Touchs nas quais o aplicativo está instalado.

O programa exibe um mapa que permite saber a localização aproximada do telefone, no caso de roubo ou extravio.

O aplicativo fica permanentemente ativo, quando o telefone está configurado e, a fim de localizar os aparelhos, ele se vale de sinal de GPS e de sinal WiFi enviado para torres de celulares.

O aparelho pertencia ao esportista Joel Lizama, célebre por seus esforços na reconstrução do Chile depois do terremoto do ano passado, e por seu envolvimento com esportes radicais e corridas de longa distância.

Por participar de eventos regularmente em lugares de difícil acesso, Lizama contava com o aplicativo de localização em seu telefone celular. Foi o que permitiu que sua família localizasse o seu telefone e informasse as autoridades civis e militares que realizavam buscas em Juan Fernández
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia