Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Simpi fecha novo acordo empresarial com o Peru



O comércio internacional de Rondônia deve ganhar brevemente um reforço nos negócios com o Peru. Para isso, será firmado um acordo de cooperação comercial entre a Sociedad Nacional de Industrias, de Arequipa (Peru), Simpi Rondônia, Amazon Business Export – Brasil e IICC (Internacional Industrial & Commercial Cooperative.

Por esse tipo de acordo, o Simpi já tem contratos nos setores de indústria, agrícola e agroindustrial entre empresas brasileiras, norte-americanas, canadenses, chinesas e da Oceania (Austrália), além de outras do próprio Peru.

Praticamente fechado, o acordo foi feito depois de uma conversa entre o presidente do Simpi, Leonardo Heuler Calmon Sobral, e Ana Maria Chaquehuanca, de Arequipa, que conheceu o potencial de negócios, principalmente a exportação, do sindicato rondoniense, tendo experimentado contatos através da internet, sistema que deverá ser utilizado nos futuros negócios entre microempresas de Rondônia e do Peru.

O encontro foi viabilizado através de intermediação do Sebrae em Rondônia.

“Atualmente, temos vários negócios entre as empresas de vários países que vão de uma mesa a US$ 1 milhão de dólares, incluindo casas pré-fabricadas, redes, frutas, mel etc.”, explica Leonardo Sobral. Simpi fecha novo acordo empresarial com o Peru - Gente de Opinião

De acordo com ele, “temos uma atuação muito forte no comércio internacional, com agentes e agências em 12 países, fomentando negócios, negociando em português, procurando e negociando diretamente via computador”.

As negociações se processam através dos escritórios e organizações-membros, incluindo oferta de produtos nos países da área de cobertura, envolvendo prospecção de mercado, confecção de catálogos, web-comerce internacional – com a criação de uma página especial para a promoção e intercâmbio em espanhol, inglês, francês e português.

“Assim como os demais acordos, o acertado com a empresária Ana Mara Chaquehuanca, de Arequipa, será igualmente importante para as micro e pequenas empresas de Rondônia”, avalia Leonardo Sobral.

Fonte: Simpi

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia