Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Senador Raupp e deputada Marinha participam na África do Sul de seminário sobre agronegócio



(Brasília, 21/07/11) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram nesta quinta-feira (21), na cidade de Maputo(Moçambique), de um seminário internacional destinado a debatero avanço da tecnologia brasileira no agronegócio com  ênfase na produção e em política públicas   mais apropriadas de exploração da terra e dos recursos naturais.Senador Raupp  e deputada Marinha participam  na  África do Sul  de seminário sobre agronegócio    - Gente de Opinião

O senador e presidente nacional do PMDB   discursou durante o Encontro Empresarial Brasil/Moçambique registrando  a sua satisfação em representar o Senado Federal,  e destacou  a importância do   evento  para os empresários dos países participantes no desenvolvimento das mais diversas áreas indústrias.

Raupp elencou as potencialidades de Rondônia para o setor do agronegócio frisando que “observa-se no estado um vigoroso ímpeto de desenvolvimento”. Ressaltou as condições favoráveis à integração do setor produtivo de Rondônia  às oportunidades de negócios,  que hoje se apresentam na economia mundial. 

Citou que  a FIERO,  participante  do seminário, integra  a Ação Pró-Amazônia -  uma associação que reúne as nove Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal, e tem o objetivo principal de promover a integração das entidades que a compõem o desenvolvimento socioeconômico da região amazônica.

Uma iniciativa de grande relevância coordenada pela Ação Pró-Amazônia, neste caso em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), é o Projeto Norte Competitivo, idealizado para melhorar a infraestrutura logística da região, frisou o senador  Raupp, em sua palestra.

O senador e a deputada Marinha Raupp representam o Congresso Nacional nesta missão oficial aos países africanos, que teve início no último dia 16 e termina no próximo dia 25.

Neste período, os parlamentares rondonienses e demais empresários brasileiros já participaram de uma feira internacional em Joanesburgo e, ainda, representarão o Brasil em outro evento, na cidade de Luanda(Angola), programado para sexta-feira(22) e sábado(23).

Fonte: Ribamar Rodrigues

 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia