Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Rússia volta a comprar carne bovina de SP e Goiás


Agência O Globo SÃO PAULO - A Rússia, um dos principais importadores de carne bovina do Brasil, autorizou nesta quinta-feira a retomada das compras dos estados de São Paulo e Goiás. Os governos russo e brasileiro deverão oficializar a retomada nesta sexta. A Rússia suspendeu as compras de carne do país depois do descobrimento de focos de febre aftosa nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. São Paulo, porém, não teve registro da doença.No primeiro semestre de 2006, as exportações de carne bovina renderam US$ 1,23 bilhão em exportações. A Rússia é o maior comprador individual, com 22,7% de participação em 2005, chegando a US$ 564 milhões.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Latuff mostra a nova face dos EUA

Latuff mostra a nova face dos EUA

O chargista Carlos Latuf fez uma ilustração mostrando crianças dentro de uma jaula, em referência à política "tolerância zero" do governo dos Estados

EUA: 49 crianças brasileiras estão em abrigos separadas dos pais

EUA: 49 crianças brasileiras estão em abrigos separadas dos pais

A informação é do cônsul-geral adjunto do Brasil em Houston, Felipe Santarosa, que concedeu entrevista exclusiva à Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Papa detona Trump e condena separação de famílias de imigrantes

Papa detona Trump e condena separação de famílias de imigrantes

O papa Francisco criticou a política de separação de famílias imigrantes na fronteira dos EUA com o México do governo Donald Trump

Alemanha, França e Itália condenam ex-ministros por irregularidades

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões.