Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 - 08h14
Da Agência Lusa
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguéi Lavrov, disse, nessa quarta-feira (2) à noite, que Moscou não permitirá que a Turquia quebre a união na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico.
“Se o abate do avião russo, por parte da Força Aérea turca, teve como objetivo pôr em questão a formação de uma frente unida [contra o Estado Islâmico], posso assegurar que não funcionou e não vai funcionar”, afirmou, em Belgrado.
O chefe da diplomacia russa está na capital sérvia para participar da cúpula ministerial da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (Osce), que começa hoje (3) e vai até sexta-feira.
Lavrov disse estar disposto a reunir-se com o chanceler turco, Mevlüt Cavusoglu, que também participa do fórum.
“Queremos deixar claro o ponto de vista turco”, declarou Lavrov, dizendo que “seria triste se não houvesse nada de novo”.
A Rússia subiu o tom das críticas à Turquia pelo abate de um avião de combate, na semana passada, quando voava sobre a fronteira turco-síria, no âmbito das operações de apoio de Moscou ao regime do presidente da Síria, Bashar Al Assad.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou segunda-feira (1º) que o abate do avião foi determinado para proteger as rotas de contrabando de petróleo do Estado Islâmico para a Turquia.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)