Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Rússia amplia para Espanha proibição de importações de porcos



 
A Rússia ampliou para a Espanha e várias províncias do Canadá a proibição de importação de porcos, carne e produtos derivados de porco, anunciou a Agência Veterinária e de Segurança Alimentar russa."Por ordem especial de 2 de maio de 2009, ficam proibidas as importações de porcos vivos, carne e produtos derivados de porcos de todo o território espanhol, considerado uma zona secundária de risco", afirma uma nota oficial.

Moscou impôs medidas similares às províncias canadenses de Colúmbia Britânica, Nova Escócia e Ontario.

Além disso, anunciou ainda a proibição de importação de qualquer tipo de carne de um quarto estado americano, a Carolina do Sul.

Há uma semana, a Rússia já havia proibido a importação de carne de porco e seus derivado do México e de três estados americanos (Texas, Califórnia e Kansas).

Também proibiu as importações de carne de porco da Guatemala, Honduras, República Dominicana, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua, Panamá e El Salvador que tenham sido embarcadas depois de 21 de abril.

Na Espanha, o país europeu mais afetado pelo vírus da gripe suína, denominado A(H1N1), o número de contágios chega a 44, com seis pacientes ainda hospitalizados.

Fonte: AFP

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia