Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Romero Jucá anuncia mais bolsas de estudo no exterior



O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou em Plenário um aumento substancial na concessão de bolsas de estudos no exterior. De acordo com Jucá, até 2014 serão mais 75 mil bolsas de estudo concedidas. Ele informou que o país tem hoje cerca de cinco mil brasileiros estudando no exterior com bolsas de estudo financiadas pelo governo federal.

Para Jucá, trata-se de uma ação "extremamente importante na qualificação do nosso pensamento". Ele parabenizou a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, pela iniciativa.

_ Esperamos que essa ampliação substancial de bolsas possa realmente representar um investimento na intelectualidade, na ciência, na tecnologia, no conhecimento. Enfim, um passo a mais para que possamos ter mais competitividade e termos um país cada vez crescendo mais e investindo mais - afirmou o líder.
 

Incra

No mesmo pronunciamento, o líder do governo anunciou que o Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) "já está trabalhando em oito glebas para regularização fundiária no estado". De acordo com o senador, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) repassou ao Iteraima essas oito áreas, para que o instituto proceda à titulação das terras com vistas a fomentar o desenvolvimento, a produção e a regularização fundiária do estado.

Romero Jucá parabenizou o novo presidente do Iteraima, Márcio Junqueira; o governador do estado, José de Anchieta Júnior; e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que vem alocando recursos para que o georeferenciamento de Roraima seja feito.

Fonte:  Agência Senado
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia