Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Redes de prostituição que ligam Brasil e Espanha envolvem outros crimes


 
Renata Giraldi
Agência Brasil

Brasília – Investigações preliminares de autoridades espanholas e brasileiras indicam que as redes de prostituição que atuam nos dois países envolvem uma série de outros crimes, como formação de quadrilha e tráfico de drogas e estimulantes sexuais. A revelação foi feita ontem (30), depois de ser desbaratada a rede que aliciava jovens brasileiros para fins sexuais nas cidades espanholas de Palma de Mallorca, Madri, Barcelona, Alicante e León.

A Polícia Nacional da Espanha prendeu 14 pessoas. Em Palma de Mallorca, oito pessoas são mantidas presas, em Leon, três, em Barcelona, Alicante e Madri há três detidos. As informações são do Ministério do Interior da Espanha.

Há seis meses, os policiais brasileiros e espanhóis investigam o esquema de prostituição. Os jovens eram atraídos para a Espanha com a promessa de emprego e salário elevado.

Ao desembarcar, eles eram obrigados a se prostituir para pagar dívidas, que chegavam a mais de 4 mil euros. A ordem era que atendessem em diferentes casas de encontro e ficassem à disposição para programas 24 horas por dia.

Detalhes da operação que desbaratou o esquema serão divulgados hoje (31), durante entrevista coletiva em Madri. Representantes da Polícia de Investigação e da Unidade Central contra Redes de Imigração e Falsidades Documentais forneceram as informações, segundo o Ministério do Interior.

De acordo com as investigações, o comando da rede de prostituição ficava na cidade de Palma de Mallorca, de onde controlava as ações em Madri, Barcelona, Alicante e León. Para atrair clientes, a rede colocou anúncios na seção de contatos de vários jornais e em páginas na internet, inclusive com fotografias de crianças e adolescentes.

As vítimas eram obrigadas também a pagar aos líderes do esquema metade do que recebiam pelos programas, mais 200 euros para alojamento e refeições. Havia ainda ameaças constantes de pressão e até de morte.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)