Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Recessão é ainda mais profunda do que se esperava, diz presidente do Banco Central dos EUA


Paula Laboissière
Agência Brasil


Brasília – O presidente do Federal Reserve (Fed) ou Banco Central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, disse hoje (8) que a recessão no país é muito mais robusta do que se esperava.

“Por meio de revisões recentes dos dados econômicos do governo, descobrimos que a recessão foi ainda mais profunda e a recuperação mais fraca do que pensávamos. De fato, a produção agregada nos Estados Unidos ainda não retornou ao nível registrado antes da crise”.

Em sua conclusão, Bernanke ressaltou, entretanto, que os Estados Unidos permanecem como a maior economia do mundo, com um polo diversificado de indústrias e um nível de competitividade internacional que tem melhorado ao longo dos anos.

“Não tenho dúvidas de que os desafios poderão ser superados e de que as forças fundamentais de nossa economia acabarão por se reafirmar. O Federal Reserve certamente fará tudo o que pode para ajudar a restaurar as altas taxas de crescimento e de emprego em um contexto de estabilidade de preços”.


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)