Terça-feira, 26 de dezembro de 2017 - 18h35
247 - Uma reportagem do jornal "El Mundo" aponta que o atacante do Real Madrig Cristiano Ronaldo deve voltar a lidar com problemas com a Receita fiscal da Espanha. De acordo com a publicação, a diretora da instituição responsável pela investigação recomendou a prisão do craque da seleção portuguesa pelo suposto crime de evasão fiscal. O chefe do departamento de Delito Fiscal da Fazenda espanhola, Caridad Gómez Mourelo, assinou um ofício pedindo ao juiz de primeira instância que cuida do caso que analise a prisão do jogador.. De acordo com a diretora, o jogador deixou de pagar cerca 14,7 milhões de euros em impostos.
"Sinceramente, temos pessoas em prisões por haver deixado de pagar 125 mil euros", destacou Gómez Mourelo em seu ofício à Justiça, datado de 7 de dezembro.
Segundo ele, Cristiano Ronaldo contou com "laranjas" e esquemas em paraísos fiscais para evitar a tributação de seus ganhos por direitos de imagem. Grande parte da operação envolvia contas nas Ilhas Virgens Britânicas.
As investigações apontam, para receber direitos de imagem, o esquema foi montado quando o atacante defendia o Manchester United, na Inglaterra, mas foi mantido a partir de 2009, quando o português passou a defender o Real Madrid. "Se você vir para a Espanha, o seu problema é que, se você já usou uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas porque estava no Reino Unido e existia uma conexão, essa conexão precisa parar de existir", manifestou a diretora da Receita espanhola.
No Instagram, o jogador usou seu poder nas redes sociais para ironizar a questão, ao lado de seus três filhos menores. "Estou preso a estes bebês lindos ahahahah", escreveu.
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu