Porto Velho (RO) domingo, 29 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Raupp: Ponte binacional vai abrir rota de integração


 
A construção da ponte binacional que ligará o Brasil pelas Brs 421 e 425 a Bolívia foi tema de uma reunião na cidade de Guayaramerín, na Bolívia. O encontro entre as autoridades brasileiras e bolivianas foi promovido pelo Prefeito de Guayaramerín José Alexander Gusmã Maldonado e serviu para fortalecer as relações institucionais entre os dois países. Além dos parlamentares bolivianos, também participaram do evento representantes do Governo daquele país.

A caravana brasileira foi liderada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB), Acir Gurgacz (PDT) e deputada federal Marinha Raupp (PMDB), e contou com a presença de empresários, vereadores e o prefeito Atalíbio Pegorini da cidade de Guajará Mirim. A assinatura de uma carta de intenção e a visita as obras da rodovia do lado boliviano fizeram parte do encontro. Durante os debates, ficou evidenciada a importância da obra para a economia do Brasil e da Bolívia.

Os parlamentares brasileiros também conheceram as obras de preparação para o asfalto que estão sendo executadas como parte do projeto de integração entre os dois países. De acordo com o prefeito de Guayaramerín José Alexander Gusmã Maldonado, a partir deste encontro espera-se que seja construída uma agenda que possa contribuir com a efetivação das obras da ponte binacional.

Para a deputada Marinha Raupp a integração das autoridades será estratégica para consolidar este sonho que une os brasileiros e os bolivianos. A deputada explicou que sua emenda ao Projeto de Lei Orçamentária possibilitou a abertura de rubrica no Orçamento, o que na prática significará um grande avanço para o projeto.

Já o senador Valdir Raupp destacou a iniciativa do prefeito José Alexander em estabelecer um diálogo permanente com as autoridades brasileiras. Segundo o senador, a ponte bi nacional não beneficiará apenas o Brasil. “Esta é uma obra que vai ultrapassar os interesses apenas do Brasil e da Bolívia, estamos abrindo um novo caminho para a integração da economia mundial”. Disse.

Homenagem

A Câmara de vereadores de Guayaramerín homenageou o senador Valdir Raupp em reconhecimento ao trabalho que o senador tem desenvolvido no Congresso pela integração entre o Brasil e a Bolívia e a defesa em prol da construção da ponte binacional. O senador agradeceu o reconhecimento público e reafirmou seu compromisso em colocar seu próximo mandato a serviço da execução das obras da ponte binacional. “A construção desta ponte é prioridade”.

Fonte: Edna Okabayashi

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia