Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Raupp: Ponte binacional vai abrir rota de integração


 
A construção da ponte binacional que ligará o Brasil pelas Brs 421 e 425 a Bolívia foi tema de uma reunião na cidade de Guayaramerín, na Bolívia. O encontro entre as autoridades brasileiras e bolivianas foi promovido pelo Prefeito de Guayaramerín José Alexander Gusmã Maldonado e serviu para fortalecer as relações institucionais entre os dois países. Além dos parlamentares bolivianos, também participaram do evento representantes do Governo daquele país.

A caravana brasileira foi liderada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB), Acir Gurgacz (PDT) e deputada federal Marinha Raupp (PMDB), e contou com a presença de empresários, vereadores e o prefeito Atalíbio Pegorini da cidade de Guajará Mirim. A assinatura de uma carta de intenção e a visita as obras da rodovia do lado boliviano fizeram parte do encontro. Durante os debates, ficou evidenciada a importância da obra para a economia do Brasil e da Bolívia.

Os parlamentares brasileiros também conheceram as obras de preparação para o asfalto que estão sendo executadas como parte do projeto de integração entre os dois países. De acordo com o prefeito de Guayaramerín José Alexander Gusmã Maldonado, a partir deste encontro espera-se que seja construída uma agenda que possa contribuir com a efetivação das obras da ponte binacional.

Para a deputada Marinha Raupp a integração das autoridades será estratégica para consolidar este sonho que une os brasileiros e os bolivianos. A deputada explicou que sua emenda ao Projeto de Lei Orçamentária possibilitou a abertura de rubrica no Orçamento, o que na prática significará um grande avanço para o projeto.

Já o senador Valdir Raupp destacou a iniciativa do prefeito José Alexander em estabelecer um diálogo permanente com as autoridades brasileiras. Segundo o senador, a ponte bi nacional não beneficiará apenas o Brasil. “Esta é uma obra que vai ultrapassar os interesses apenas do Brasil e da Bolívia, estamos abrindo um novo caminho para a integração da economia mundial”. Disse.

Homenagem

A Câmara de vereadores de Guayaramerín homenageou o senador Valdir Raupp em reconhecimento ao trabalho que o senador tem desenvolvido no Congresso pela integração entre o Brasil e a Bolívia e a defesa em prol da construção da ponte binacional. O senador agradeceu o reconhecimento público e reafirmou seu compromisso em colocar seu próximo mandato a serviço da execução das obras da ponte binacional. “A construção desta ponte é prioridade”.

Fonte: Edna Okabayashi

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia

Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia

Uma missão para um país como Israel, que se reinventou superando adversidades naturais e políticas, torna-se de grande relevância estratégica para est

Em Tel Aviv, potenciais de Rondônia são apresentados para empresários em Missão Internacional do Sebrae

Em Tel Aviv, potenciais de Rondônia são apresentados para empresários em Missão Internacional do Sebrae

A Missão Internacional Israel, promovida pelo Sebrae em Rondônia deve gerar grande frutos em breve. Empreendedores rondonienses compuseram a comitiv

Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS

Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS

Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-fei

MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo

MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo

Em 16 de novembro, durante uma difícil operação de busca e resgate a menos de 30 milhas náuticas da costa da Líbia no Mediterrâneo Central, a equipe