Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Raupp: Ponte binacional vai abrir rota de integração


 
A construção da ponte binacional que ligará o Brasil pelas Brs 421 e 425 a Bolívia foi tema de uma reunião na cidade de Guayaramerín, na Bolívia. O encontro entre as autoridades brasileiras e bolivianas foi promovido pelo Prefeito de Guayaramerín José Alexander Gusmã Maldonado e serviu para fortalecer as relações institucionais entre os dois países. Além dos parlamentares bolivianos, também participaram do evento representantes do Governo daquele país.

A caravana brasileira foi liderada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB), Acir Gurgacz (PDT) e deputada federal Marinha Raupp (PMDB), e contou com a presença de empresários, vereadores e o prefeito Atalíbio Pegorini da cidade de Guajará Mirim. A assinatura de uma carta de intenção e a visita as obras da rodovia do lado boliviano fizeram parte do encontro. Durante os debates, ficou evidenciada a importância da obra para a economia do Brasil e da Bolívia.

Os parlamentares brasileiros também conheceram as obras de preparação para o asfalto que estão sendo executadas como parte do projeto de integração entre os dois países. De acordo com o prefeito de Guayaramerín José Alexander Gusmã Maldonado, a partir deste encontro espera-se que seja construída uma agenda que possa contribuir com a efetivação das obras da ponte binacional.

Para a deputada Marinha Raupp a integração das autoridades será estratégica para consolidar este sonho que une os brasileiros e os bolivianos. A deputada explicou que sua emenda ao Projeto de Lei Orçamentária possibilitou a abertura de rubrica no Orçamento, o que na prática significará um grande avanço para o projeto.

Já o senador Valdir Raupp destacou a iniciativa do prefeito José Alexander em estabelecer um diálogo permanente com as autoridades brasileiras. Segundo o senador, a ponte bi nacional não beneficiará apenas o Brasil. “Esta é uma obra que vai ultrapassar os interesses apenas do Brasil e da Bolívia, estamos abrindo um novo caminho para a integração da economia mundial”. Disse.

Homenagem

A Câmara de vereadores de Guayaramerín homenageou o senador Valdir Raupp em reconhecimento ao trabalho que o senador tem desenvolvido no Congresso pela integração entre o Brasil e a Bolívia e a defesa em prol da construção da ponte binacional. O senador agradeceu o reconhecimento público e reafirmou seu compromisso em colocar seu próximo mandato a serviço da execução das obras da ponte binacional. “A construção desta ponte é prioridade”.

Fonte: Edna Okabayashi

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes