Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Produção de aço no Japão baterá todos os recordes em 2007


Agência O Globo TÓQUIO - A produção de aço no Japão pode superar todos os recordes em 2007, graças a um forte aumento da demanda interna, informa na edição desta sexta-feira o jornal "The Japan Times". As previsões dos analistas são de que a indústria japonesa produza um total de 120 milhões de toneladas métricas de aço, cifra 0,83% superior ao recorde histórico registrado em 1973. A boa situação das principais empresas consumidoras de aço no país, como os fabricantes de automóveis e de navios, parece indicar que a necessidade de matéria-prima de alta qualidade vai subir ao longo do ano. Tais previsões se vêem reforçadas pelos dados de 2006 antecipados pelo Ministério da Economia japonês, que prevêem a terceira maior produção de aço da história no Japão, com 116 milhões de toneladas. Os especialistas afirmam, no entanto, que o aumento, associado à grande produção chinesa, pode causar uma queda dos preços do aço no mercado internacional. Empresas como a Nippon Steel pretendem investir cerca de US$ 7 trilhões nos próximos três anos para aumentar sua produção e adquirir concorrentes, como medida de proteção diante do crescimento de multinacionais do setor, como a Arcelor Mittal.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)