Segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 - 08h02
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, prometeu hoje (7) garantir a prevenção de ataques terroristas no país, um dia antes de o centro de recolhimento de dados sobre terrorismo internacional ser lançado.
De acordo com Shinzo Abe, o centro "irá garantir a prevenção do terrorismo", incluindo na cúpula do G7, programada para ocorrer no Japão em maio 2016, disse a agência de notícias Kyodo.
O chefe de gabinete do Japão. Yoshihide Suga, reivindicou a promessa do primeiro-ministro que afirmou que o país "vai fazer ainda mais" para garantir a segurança dos cidadãos japoneses no exterior.
Segundo as sondagens de novembro, a maioria das pessoas no Japão teme que os ataques terroristas como os de Paris possam vir a acontecer no seu país.
Uma série de ataques quase simultâneos de militantes islâmicos ocorreu na capital francesa em 13 de Novembro, resultando na morte de 130 pessoas. Mais 350 ficaram feridas.
Depois da tragédia de Paris, o governo japonês anunciou planos para reforçar a segurança, incluindo a abertura de um centro no Ministério das Relações Exteriores para recolher dados sobre o terrorismo internacional.
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)