Sábado, 18 de fevereiro de 2012 - 09h44
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília - O presidente do Haiti, Michel Martelly, foi apedrejado ontem (17) à tarde, na capital haitiana, Porto Príncipe. Manifestantes lançaram pedras contra o presidente durante um desfile de carnaval. Segundo o governo, “desordeiros” promoveram os ataques, que estão sendo investigados pelo procurador do governo, Jean-Renel Senatus.
Depois da agressão, os responsáveis se esconderam em uma universidade próxima a uma praça – onde vivem cerca de 20 mil pessoas que perderam suas casas durante o terremoto de 12 de janeiro de 2010.
Martelly foi atingido no ombro, desequilibrou-se e quase caiu. Mas, de acordo com as autoridades haitianas, ele não ficou ferido e passa bem. No momento dos ataques, ocorria um desfile de carnaval e também um protesto envolvendo estudantes e simpatizantes do governo.
A Cruz Vermelha do Haiti atendeu alguns feridos. De acordo com informações preliminares, no local havia estudantes de várias nacionalidades – canadenses, franceses e até brasileiros – que participavam de um encontro internacional.
No último dia 1º, Martelly se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff, que foi até Porto Príncipe. Na conversa, Dilma disse que o governo brasileiro está disposto a continuar a colaborar com a reconstrução do Haiti – devastado pelo terremoto ocorrido há dois anos quando cerca de 220 mil pessoas morreram.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)