Domingo, 9 de agosto de 2015 - 14h35
Da Agência Lusa
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, não exclui a hipótese de se encontrar, “caso seja necessário”, com o líder das Farc, Timoleon Jimenez “Timochenko”, dentro das negociações de paz entre o governo e a guerrilha.
O chefe da equipe de negociadores do governo colombiano, Humberto de la Calle, reuniu-se com “Timochenko” por duas ocasiões, “com a minha autorização expressa”, afirmou o presidente colombiano numa entrevista publicada hoje pelo jornal Semana.
O irmão do presidente, Enrique Santos, antigo diretor do jornal colombiano El Tiempo e negociador na fase preparatória do diálogo de paz, também se encontrou “uma vez” com o líder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), disse.
As negociações entre o governo colombiano e os responsáveis pelas Farc começaram em novembro de 2012, em Havana, com o objetivo de colocar um ponto final no mais longo conflito da América Latina.
A perspetiva de um cessar-fogo bilateral começa a ganhar força com a trégua respeitada pela guerrilha desde 20 de julho.
No último dia 12 de julho, o governo e as Farc anunciaram um acordo para a redução da escalada do conflito, que prevê uma diminuição das operações do Exército, pela primeira vez desde o início das conversações.
Fonte: Agência Brasil
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)