Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 - 19h05
O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, criticou hoje (24), na tradicional mensagem de Natal, os ataques racistas a centros de refugiados e exigiu um "debate aberto" sobre uma solução de acolhimento duradoura para os que pedem asilo.
"Os incêndios provocados e os ataques a pessoas indefesas [nesses centros de refugiados] merecem a nossa repulsa e devem ser castigados", afirmou Gauck, em discurso gravado.
Para o chefe de Estado, é necessário discutir como será a recepção em massa de pessoas que pedem asilo à Alemanha. Um milhão de imigrantes chegaram ao país neste ano.
Joachim Gauck disse que a Alemanha acolheu os imigrantes com boa vontade, profissionalismo e capacidade de improviso e destacou que os milhares de voluntários são "a cara de um país bem-intencionado e humano".
O presidente alemão disse, em setembro, que a "capacidade de acolhimento" do país "é limitada", o que supõe um "dilema fundamental" perante o direito universal de asilo.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)