Segunda-feira, 7 de julho de 2014 - 07h30
Da Agência Lusa
O presidente chinês Xi Jinping visitará o Brasil, a Argentina, a Venezuela e Cuba de 15 a 23 de julho, na sua segunda viagem à América Latina em cerca de um ano, anunciou hoje (7) o governo chinês.
O programa inclui a participação na 6ª Cúpula do Brics - grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul -, que ocorrerá no Brasil, nos dias 15 e 16 de julho, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Qin Gang.
É a segunda visita de Xi Jinping à América Latina desde junho do ano passado, quando visitou o México, a Costa Rica e Trinidad e Tobago.
Dois dos dez maiores investimentos de empresas estatais chinesas fora da China em 2013, ambos na área da energia, ocorreram no Peru e no Brasil.
A China tornou-se em 2009 o maior parceiro comercial do Brasil, ultrapassando os Estados Unidos. Segundo o governo chinês, em 2013, o comércio entre os dois países somou US$ 89,84 bilhões, 5,1% a mais do que no ano anterior, com saldo de US$ 17,48 bilhões favorável ao Brasil.
Xi Jinping, 61 anos, é também secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC), o cargo político mais importante do país.
Agência Brasil
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin