Domingo, 13 de janeiro de 2013 - 11h24
Da Agência Lusa
Brasília - A poluição em Pequim voltou hoje (13), pelo terceiro dia consecutivo, a atingir "níveis perigosos". As autoridades aconselham a população a "ficar em casa" e a "evitar exercícios físicos cansativos".
A densidade de partículas de 2,5 microns de diâmetro na atmosfera chegou aos 993 microgramas por metro cúbico no sábado (12) à noite, segundo medições feitas pelos serviços ambientais do governo municipal, informou a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.
Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), as finas partículas, que podem penetrar profundamente nos pulmões, não devem ultrapassar os 25 microgramas por metro cúbico.
Os índices de poluição registrados este fim de semana foram os mais elevados desde que Pequim passou a divulgar os dados, há cerca de um ano, informou um jornal de Hong Kong.
"Esses números indicam uma poluição extremamente alta. Agentes poluentes foram se acumulando durante os dias sem vento, tornando a qualidade do ar ainda pior", disse Zhu Tong, professor da Faculdade de Ciências Ambientais e Engenharia da Universidade de Pequim.
As previsões oficiais são de que a poluição em Pequim irá manter-se até quarta-feira 16), quando o vento deverá começar a dissipar a espessa camada de neve que envolve a cidade.
A capital chinesa tem cerca de 20 milhões de habitantes e mais de 5 milhões de veículos.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin