Domingo, 12 de julho de 2015 - 13h55
Da Agência Lusa
A polícia turca deteve 45 pessoas, a maioria do Tajiquistão, suspeitas de pretenderem alcançar a Síria para se juntar ao autoproclamado Estado Islâmico (EI), informaram hoje fontes oficiais da Turquia.
A direção de segurança da província de Ganziatep adiantou que 25 pessoas foram presas numa estação rodoviária, juntando-se às 20 detenções realizadas na sexta-feira.
Segundo a mesma fonte, os detidos chegaram à Turquia de avião e entre eles há três adolescentes.
Na passada sexta-feira, numa operação policial em quatro cidades do país, a polícia prendeu 21 pessoas suspeitas de pertencerem ao EI e de planejarem introduzir combatentes estrangeiros no Iraque e na Síria.
A Turquia é considerada o principal ponto de passagem dos recrutas do EI, notadamente europeus, para a Síria, onde a organização extremista controla largas faixas do território ao longo da fronteira entre os dois países.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)