Segunda-feira, 15 de abril de 2013 - 18h06
Da Agência Lusa
Brasília - A polícia informou que uma terceira explosão ocorreu hoje (15) em Boston, na Biblioteca JFK, após duas anteriores que mataram pelo menos duas pessoas na linha de chegada da maratona da cidade, e detectou mais explosivos no local.
Segundo o jornal Boston Globe, mais duas bombas foram descobertas próximas à linha de chegada da Maratona de Boston, que foram destruídas pela polícia, na sequência das duas explosões que causaram, pelo menos, duas mortes.
De acordo com o comissário da Polícia de Boston, Ed Davis, as duas explosões ocorreram em locais separados por alguns metros, sendo que a bomba da Biblioteca Presidente John F. Kennedy está sendo tratada como evento "relacionado".
Ed Davis apelou, ainda, para que as pessoas se desloquem para as suas casas e hotéis e relatem quaisquer suspeita à polícia.
Na página do evento esportivo no Facebook, a organização confirmou que “duas bombas explodiram perto da reta final”, acrescentando que está trabalhando com as autoridades para “compreender o que aconteceu exatamente”.
Segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova York e na capital Washington.
As imagens das televisões direto do local mostram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e feridos sendo levados em macas.
Segundo o jornal Boston Globe, as explosões ocorreram às 15 horas (horário local), dia de feriado estadual.
A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com cerca de 27 mil corredores e milhares de espectadores.
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe