Domingo, 22 de janeiro de 2012 - 15h57
Segundo o governador do estado de Guanajuato, Juan Manuel Oliva Ramírez, “falta definir o momento e o lugar para a entrega, dentro da programação do Papa”. Ramírez esclareceu que as autoridades estão trabalhando com a Igreja para preparar a visita e concordar estratégias no que se refere à segurança, promoção, difusão e infra-estruturas para alojar os visitantes.
Aos jornalistas, em coletiva, o governador informou que nesta sexta-feira, foi inspecionada a Casa do Conde Rul, na capital do estado, onde Bento XVI terá um encontro com o Presidente Felipe Calderón. “Os preparativos estão caminhando em bom ritmo, tempo e forma” – destacou.
O coordenador de viagens pontifícias, Dr. Alberto Gasbarri, o Núncio apostólico, Dom Christopher Pierre, e o arcebispo de León, Dom Guadalupe Martín Rábago, trabalharam ao lado das autoridades nos preparativos.
Bento XVI chegará a León em 23 de março. No dia seguinte irá a Guanajuato. No dia 25 presidirá missa no Parque Bicentenário, em Silao, para 700 mil pessoas, e à tarde, irá a Catedral de León, onde se reunirá com bispos do México e representantes dos episcopados da América Latina. No dia 26, partirá para Santiago de Cuba.
A delegação do Vaticano, presidida pelo Dr. Alberto Gasbarri, deixou o México e está desde sexta-feira em Cuba para supervisionar os preparativos para a visita do Papa, de 26 a 28 de março.
Fonte: rádio Vaticano
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin