Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa lamenta 'tragédia insensata' em Maratona de Boston


Da Rádio Vaticano

Agência Brasil, Vaticano – O papa Francisco manifestou pesar pelas vítimas do atentado ocorrido ontem (15) na cidade de Boston, nos Estados Unidos, durante uma maratona.

Em telegrama enviado ao cardeal-arcebispo de Boston, Sean O’ Malley, e assinado pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, o papa se diz “profundamente entristecido” pela perda de vidas e pelas pessoas que tiveram ferimentos graves. Ele classificou o atentado de “uma tragédia insensata”.

Francisco invocou a paz para as vítimas, assim como desejou que todos os envolvidos nos trabalhos de socorro tenham força.

Neste momento de dor, conclui o telegrama, o papa disse rezar para que os cidadãos de Boston possam estar unidos, combatendo o mal com o bem e trabalhando juntos para a construção de “uma sociedade mais justa e livre.”
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)